Igor Jesus destacou que o nível de intensidade do Botafogo vem sendo crucial na Libertadores. Encarando Palmeiras e São Paulo no mata-mata, o Glorioso teve competência para desbancar dois tricampeões do torneio, vistos como adversários extremamente difíceis. Levando em conta o nível de dificuldade, o clube só seguiu adiante na busca pelo título devido ao modo como os jogadores se portaram nas partidas
“Nós temos um time muito competitivo, que entra em campo sempre com uma intensidade muito alta. O nosso treinador é um cara que vem nos passando muita confiança. Nosso time é muito bem treinado. Independente da equipe que vamos enfrentar, sempre procuramos nos preparar o máximo possível, porque nos jogos hoje em dia no Brasil a intensidade é muito alta.”, disse Igor Jesus à TNT Sports.
“Temos que estar preparados para qualquer desafio, até porque é reta (final) de campeonato. Temos que ter atenção em todos os momentos, porque isso pode definir o restante da temporada. Todos sabem que São Paulo e Palmeiras são times que têm muita qualidade, mas o Botafogo é um time que tem lutado, mostrado que tem capacidade. As duas equipes têm jogadores de qualidade, os times que estão na Libertadores são muito competitivos.”, acrescentou.
Contratado para recolocar o Botafogo nos eixos, Artur Jorge foi exaltado por Igor Jesus. Contando com o apoio do grupo, o técnico conseguiu implementar um estilo pautado no rendimento físico e entrega máxima em campo, algo valorizado pelo centroavante.
“Temos um time competitivo com intensidade alta e nosso treinador vem nos passando confiança. O Botafogo é bem treinado e sempre procuramos nos preparar ao máximo possível para cada jogo. A intensidade é alta e temos de estar preparados para qualquer desafio e ter atenção em todos os momentos. Temos capacidade para atingir todos os nossos objetivos.”, afirmou.
Igor Jesus valoriza confiança no Botafogo
Chegando ao Botafogo com uma missão difícil, Igor Jesus assumiu status de titular absoluto. Apesar da concorrência de Tiquinho Soares, o camisa 99, convocado para a seleção brasileira, conquistou a preferência de Artur Jorge e vem fazendo jus à escolha da diretoria no mercado da bola.
“O Artur Jorge desde quando cheguei me passou muita confiança. Meu estilo de jogo encaixou super bem no estilo de jogo que ele quer. Quando eu vim para o Botafogo, sabia que seria difícil ser titular, porque tinha o Tiquinho, um jogador que tem muita qualidade também.”
“Cheguei bem preparado, fiz um bom trabalho e hoje estar podendo ser titular do Botafogo mostra que, mesmo estando na Arábia, com meus trabalhos por fora, eu estava me preparando bem. Grato pelo elenco ter me recebido bem, isso me fez me sentir em casa cada vez mais e hoje estar podendo dar resultado como o Botafogo precisa é gratificante.”, indicou.