Igor Coronado vive fase especial no Corinthians com a chegada do técnico Ramón Díaz
Meia-atacante teve início "morno" no Timão, mas vive grande momento nas últimas partidas pelo clube
Igor Coronado foi uma das maiores contratações do Corinthians nesta temporada 2024. O meia-atacante demorou para se adaptar ao elenco, inclusive apresentou uma sequência de problemas físicos. Apesar do início complicado, o jogador vive seu melhor momento no Timão e conta com a confiança de Ramón Díaz.
Desde a chegada de Ramón Díaz ao comando do Corinthians, Igor Coronado se tornou um 12º jogador. O atleta demorou para se tornar uma alternativa na titularidade do Timão, mas o cenário mudou após o técnico argentino assumir o comando. O jogador de 32 anos já disputou 20 partidas com o novo comandante, distribuindo quatro assistências e marcando dois gols.
Ainda sob o comando do técnico português António Oliveira, Igor Coronado teve uma fase mais oscilante. Apesar disso, foi acionado em outros compromissos com a equipe, marcando dois gols e cedendo uma assistência. O meia-atacante já provou com a camisa do Timão que consegue ser decisivo.
Parte do destaque do jogador tem sido atuando nas Copas. O jogador tem sido titular em diversos confrontos da Sul-Americana e da Copa do Brasil, atuando como reserva de Rodrigo Garro. Porém, já atuou com o meia argentino, rendendo bons resultados nos gramados. O bom desempenho fez com que Igor Coronado ganhasse a confiança dos torcedores e da comissão técnica, inclusive com a Fiel pedindo mais minutos para o atleta.
Apesar do bom desempenho, o Corinthians hoje conta com Igor Coronado para conseguir melhorar a sua posição no Brasileirão. O Alvinegro está na 18ª colocação com apenas 29 pontos conquistados e confia nos atletas em boas fases para evitar um rebaixamento. O próximo jogo do Timão será no dia 17, às 20h (de Brasília), quando receberá o Athletico-PR na Neo Química Arena.