Hugo Souza, do Corinthians, manda recado ao Flamengo após derrota na Copa do Brasil
Goleiro do Timão evita uma derrota maior diante do Rubro-Negro na semifinal
Destaque do Corinthians, no Maracanã, Hugo Souza demonstrou confiança na classificação para a final da Copa Betano do Brasil. Apesar da derrota para o Flamengo por 1 a 0, o goleiro elogiou a atuação dos seus companheiros e acredita ser possível reverter o cenário na Neo Química Arena.
“Estamos vivos, principalmente por decidir em casa. Demos uma aula de resiliência, o Flamengo é muito forte, ainda mais jogando aqui. Sofremos e fomos resilientes. Fiz algumas defesas, mas estou aqui para isso. Agora, vamos decidir em casa e, se Deus quiser, vamos buscar a classificação”, disse o camisa 1.
Com defesas milagrosas, Hugo Souza evitou um revés muito mais elástico na noite de ontem. Para garantir uma vaga na decisão, o time comandado por Ramón Díaz precisará vencer por uma diferença de dois ou mais gols.
Em caso de triunfo por apenas um gol, a decisão do classificado será feita nas cobranças de pênaltis.
O segundo e decisivo jogo será disputado no próximo dia 20 de outubro, em São Paulo. Até lá, o Corinthians tem a missão de deixar a zona de rebaixamento no Campeoanto Brasileiro. No domingo, encara o embalado Internacional, em casa.
Neste momento, o alvinegro ocupa a 17ª posição com 28 pontos.
Hugo Souza recebe elogios de Milton Neves
Em coluna escrita no UOL, Milton Neves afirmou que o Flamengo só não goleou o Corinthians graças a atuação brilhante de Hugo Souza. Para ele, o goleiro manteve o Timão ainda vivo na série.
“Parecia até aqueles jogos entre o Real Madrid e o Levante, pelo Campeonato Espanhol. Mas se o Fla teve noite de Real, Hugo Neneca teve de Thibaut Courtois, o goleirão belga, melhor da posição no futebol mundial. Não fosse o goleiro corintiano, o Timão teria voltado para São Paulo com uns seis ou sete gols nas costas”, analisou.