Guardiola, do Manchester City, faz críticas ao comportamento da Fifa em relação ao Mundial de Clubes de 2025
Técnico espanhol dos Citizens deixa claro sua insatisfação com a nova determinação da entidade
Ele tem autoridade para falar, e Pep Guardiola não deixa de colocar suas ideias, mesmo que vá contra a Fifa, ou quem quer que seja.
Agora, sobre o Mundial de Clubes de 2025, em coletiva na sexta-feira (4), o técnico do Manchester City deixou claro o descontentamento com a exigência da entidade de que os clubes levem todo o elenco, inclusive os melhores jogadores, para a competição que acontece entre junho e julho de 2025.
“Quem são os melhores jogadores? Talvez a Fifa precise me dizer quais jogadores eles consideram melhores. Eu não entendo. Levaremos todo o elenco. Jogaremos mais de uma partida, então levaremos mais de onze jogadores”, fala Guardiola.
Para o Mundial de 2025, a Fifa quer, com a nova regra, que os 32 times participantes do Mundial de Clubes, incluindo aí os brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense, já garantidos, levem suas grandes estrelas.
Guardiola ainda falou que não sabe quem serão os melhores jogadores, que isso depende de como chegarem naquele momento: “Talvez os melhores jogadores para a Fifa cheguem em péssimas condições, isso pode acontecer por vários motivos”, explica o técnico do City.
Nova janela de transferências visa incentivar a movimentação para o Mundial
Vale dizer, que para o Mundial, a Fifa definiu uma nova janela de transferências antes do início do torneio, para incentivar a movimentação do futebol para o torneio e assim tentar compensar o desgaste de mais uma competição.
Ainda sobre as críticas de Guardiola, ele não está sozinho, pois vários jogadores já se manifestaram sobre o excesso de jogos no calendário.
Por fim, o Super Mundial de Clubes da Fifa acontecerá de 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos, com o Manchester City participando junto com o Palmeiras, Flamengo e Fluminense.