Home DESTAQUE Grécia faz história ao vencer a Inglaterra pela primeira vez

Grécia faz história ao vencer a Inglaterra pela primeira vez

Gregos apostaram no ataque para neutralizar a defesa inglesa; equipe teve três gols anulados pela arbitragram

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores da Grécia celebram a vitória contra a Inglaterra (Julian Finney/Getty Images)

A Grécia venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (10), quando as duas equipes se enfrentaram pela Liga B da Liga das Nações, no estádio de Wembley. Os visitantes marcaram com Pavlidis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado é considerado histórico para os gregos, que ainda não tiveram a oportunidade de derrotar os ingleses. Com o triunfo, a Grécia assumiu a liderança do grupo com o total nove pontos em três jogos. Já a Inglaterra segue na segunda colocação, com seis.

Inglaterra x Grécia

As duas equipes apresentaram grande movimentação durante a partida, mas foram os gregos que tiveram as melhores oportunidades. Logo no início do primeiro tempo, Siopis quase balançou a rede após uma falha de Pickford. Colwill precisou se esticar para evitar o primeiro tento da Grécia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O arqueiro inglês voltou a falhar na sequência e Mavropanos inaugurou o marcador para a equipe grega aos 10 minutos. A comemoração do atleta acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.

Os gols do confronto só foram convertidos na segunda etapa. Pavlidis abriu o m arcador aos três minutos e Masouras ampliou aos 14′, tendo o seu tento invalidade pelo juiz devido a um posicionamento irreegular.

A pressão da Grécia foi um estímulo para Pavlidis, que retornou ao caminho da rede aos 37 minutos. Mais um tento anulado por impedimento. A resposta inglesa saiu dos pés de Jude Bellingham, que buscou o empate com um chute de fora da área.

PUBLICIDADE

No final da partida, Pavlidis se beneficiou de um bate-rebate para carimbar a rede inglesa. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective