Gustavo Gómez não gostou nada do empate entre Palmeiras x Fortaleza, neste sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. Ficando por duas vezes na frente do placar com Raphael Veiga e Estêvão, o time paulista permitiu a reação do Leão do Pici e saiu com gosto amargo.
Após a partida, o capitão palmeirense lamentou bastante o resultado que impede o Verdão de abrir uma vantagem, mesmo que mínima, sobre o Botafogo. Contudo, o paraguaio promete que a equipe estará na cola do rival carioca até o final.
“A intenção era levar os três pontos, era um jogo importante. Tomamos dois gols que poderíamos fazer melhor, mas é futebol. Ainda temos sete finais pela frente, vamos trabalhar, tenho certeza que ainda vamos lutar até o fim pelo Brasileirão”, disse Gómez, em entrevista à TV Globo.
Com esse empate, o Palmeiras foi a 61 pontos e assumiu provisoriamente a primeira colocação levando a melhor sobre o Botafogo no saldo de gols (28 a 22). Neste momento, o Verdão mantém a liderança só em caso de derrota do time carioca para o Bragantino.
Por outro lado, o Fortaleza comemora ao menos um ponto levado para casa. Em terceiro lugar com 57, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, porém, não vence há três partidas e liga o sinal de alerta nesta reta final do Brasileirão.
“A gente buscou a vitória, mas o empate é bom. Dar continuidade ao trabalho”, disse o volante Hércules.
Gómez e Palmeiras miram reação no clássico com o Corinthians
Com o vacilo em casa, o Palmeiras agora precisa se recuperar longe do Allianz Parque. O próximo compromisso do Verdão será contra o Corinthians, dia 4, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera.
Para o Derbi, Abel Ferreira contará com os retornos de Marcos Rocha e Aníbal Moreno, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.