Goleiro do Palmeiras pode ser punido após empurrão em Pikachu, do Fortaleza
Meio-campista do Leão do Pici teve que ser socorrido com quatro pontos após ação de Weverton, que não foi penalizado
No empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, um dos lances mais polêmicos envolveu o goleiro Weverton. O arqueiro empurrou o meio-campista Yago Pikachu, que caiu contra uma câmera e precisou de quatro pontos. A procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está avaliando as imagens e considera a possibilidade de punição.
Após o incidente, Pikachu teve o sangramento estancado, trocou a camisa e continuou na partida com o uso de uma touca.
No entanto, Weverton não recebeu cartão ou teve sua conduta registrada na súmula pelo árbitro Ramon Abatti Abel. As imagens, porém, estão sendo analisadas pelas autoridades, que podem apresentar uma denúncia pelo comportamento do goleiro do Palmeiras.
É importante destacar que foi o próprio Weverton quem solicitou a entrada dos médicos para atender Pikachu.
Contudo, essa conduta não exime o goleiro do incidente, e ele pode ser enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) como ato hostil. Se punido, Weverton pode perder o clássico contra o Corinthians.
Além do lance envolvendo Weverton, o STJD também analisa um soco de Emmanuel Martínez nas costas de Richard Ríos. O episódio gerou reclamações intensas dos torcedores do Palmeiras e será considerado na avaliação.
Embora os torcedores estejam preocupados com a possível ausência do goleiro, é improvável que o julgamento ocorra a tempo de resultar em punição imediata. No entanto, se considerado culpado, Weverton poderá perder algumas partidas na reta final do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras luta pelo título do Brasileirão
O empate por 2 a 2 complicou a situação do Verdão na busca do tricampeonato. O resultado fez com que o Botafogo abrisse uma vantagem de três pontos novamente.
Então, no momento o Palmeiras ainda conta com sete partidas para continuar somando vitórias e lutar pelo título do Brasileirão.