Goleada da Itália, vitória da Alemanha sobre a Holanda e mais: o resumo da Liga das Nações hoje (14)
Torneio contou com sete partidas nesta segunda-feira; italianos e turcos golearam nesta rodada
A Liga das Nações trouxe grande entretenimento para os apaixonados pelo futebol nesta segunda-feira (14). Pela fase de grupos, 14 seleções se enfrentaram com destaques para a goleada da Itália sobre Israel, por 4 a 1, e as vitórias da Alemanha, que enfrentou a Holanda, e da França sobre a Bélgica.
Vale destacar que ao todo foram convertidos 27 gols em um total de sete jogos.
Estônia 0 x 3 Suécia
A Suécia não encontrou dificuldades para derrotar a Estônia nesta tarde. Focada no ataque, a equipe nórdica lacrou o marcador em 3 a 0, com dois gols convertidos por Nanares e um por Gyokeres.
País de Gales 1 x 0 Montenegro
As duas seleções apresentaram um duelo equilibrado, com poucas oportunidades de gols. Enquanto o País de Gales pressionou, Montenegro explorou o contra-ataque para ameaçar a defesa britânica. O único tento da vitória galesa foi marcado por Harry Wilson, de pênalti, aos 34 do primeiro tempo.
Islândia 2 x 4 Turquia
A Islândia entrou em campo determinada a carimbar a vitória sobre a Turquia. Desta forma, os nórdicos abriram o placar aos três minutos do primeiro tempo, com Oskarsson.
O lance não foi um obstáculo para os turcos, que viraram com dois tentos em sequência no segundo tempo. O primeiro convertido por Karvesi e o segundo por Çalhanoglu, em cobrança de pênalti.
As duas seleções ainda anotaram mais dois tentos cada. Gudjohnsen descontou para os islandeses e Arda Guler e Arkturkoglu lacraram o marcador para os turcos.
Ucrânia 1 x 1 República Tcheca
A República Tcheca buscou meios para surpreender a defesa da Ucrânia, o que a levou ao seu campo de ataque no primeiro tempo. Nesto contexto, os tchecos abriram o placar com Cerv.
A vantagem dos adversários não foi um obstáculo para a equipe ucraniana; Com maior domínio da posse de bola, a Ucrânia igualou com Dovbyk, em uma cobrança de pênalti, no segundo tempo.
Alemanha 1 x 0 Holanda
Alemanha e Holanda protagonizaram o clássico europeu do dia. Enquanto os germânicos exploraram o ataque, os holandeses investiram no toque de bola para encontrar espaços na defesa da Alemanha.
O único tento da partida foi convertido pelo atacante Leweling, do Stuttgart. O jogador, que fez a sua estreia nesta segunda-feira, se aproveitou de uma sobra para vencer o arqueiro holandês aos 18 do segundo tempo.
Itália 4 x 1 Israel
A Itália garantiu mais uma vitória na Liga das Nações nesta segunda-feira, ao golear a seleção de Israel por 4 a 2. O destaque do confronto foi Di Lorenzo, que teve a oportunidade contabilizar dois tentos pela Azzurra.
Os outros gols intalianos foram convertidos por Frattesi e Retegui. Do outro lado, Israel descontou com um gol olímpico de Abu Fani.
Bósnia 0 x 2 Hungria
A Hungria investiu nas falhas da Bósnia para conquistar a vitória fora de casa. Os dois tentos húngaros foram concretizados pelo craque Dominik Szoboszlai.
Bélgica 1 x 2 França
A França adotou uma postura mais defensiva diante da Bélgica nesta segunda-feira. A ausência de Tchouaméni, expulso no segundo tempo, não foi um obstáculo para os franceses que marcaram dois com Kolo Muani. Openda descontou para os belgas.
Azerbaijão 1 x 3 Eslováquia
A Eslováquia efetuou um verdadeiro passeio diante do Afeganistão nesta segunda-feira. Mais precisa, a seleção do leste europeu marcou com Mammadow (contra), Haraslin e Duris. Do outro lado, os mandantes balançaram a rede com Bayramov.
Geórgia 0 x 1 Albânia
Por fim, Geórgia e Albânia encerraram a rodada com vitória Albanesa por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Asllani.