Goiás sofre com “lei do ex” em derrota para o Vila Nova no Brasileirão Série B
Esmeraldino não suportou a pressão imposta pelo Tigre no dérbi goiano; equipe caiu para a décima segunda colocação
O Goiás foi derrotado pelo Vila Nova na noite deste domingo (13), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no estádio da Serrinha. O destaque do confronto foi Alesson, que fez valer a “lei do ex” diante do seu antigo time.
Com o resultado, o Esmeraldino ficou estacionado em 41 pontos, na décima segunda posição. Do outro lado, o Tigre contabilizou 49, ocupando o quinto posto.
Goás x Vila Nova
O Vila Nova investiu na marcação para evitar um possível progresso do adversário durante a partida. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o árbitro Anderson Daronco solicitou o VAR para assinalar pênalti após um toque de mão de Lucas Ribeiro. Alesson, ex-jogador do Goiás, assumiu a responsabilidade para encaminhar o triunfo para o Tigrão.
A desvantagem trouxe uma nova postura para o Esmeraldino no segundo tempo. Buscando meios para empatar, o Goiás ameaçou com Breno Herculano, aos 16 minutos. O jogador cabeceou no travessão do goleiro Halls.
A equipe alviverde ainda pressionou na etapa, mas aos poucos perdeu o ritmo de jogo. Breno Herculano chegou a receber um cartão vermelho, o que foi descartado pelo VAR. Placar final, 1 a 0.