A Rede Globo iniciou o plano atrelado ao retorno da Fórmula 1 à grade de programação. Segundo o portal F5, da Folha de S. Paulo, o martelo envolvendo a repórter titular da cobertura na TV aberta foi batido. Isso porque Julia Guimarães, que vai assumir o posto de correspondente na Europa, será responsável por acompanhar o desenrolar dos fatos ao longo da temporada.
Neste cenário, Mariana Becker, presente na função desde 2008, não será recontratada pela Globo. Acertando com a Band após a mudança nos direitos de transmissão, a jornalista de 53 anos possui ampla experiência na Fórmula 1, mas um eventual retorno sequer foi cogitado nos bastidores.
Presente na Globo desde 2015, Julia Guimarães carrega uma grande bagagem desde a chegada na empresa. Trabalhando em duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e uma Eurocopa, a jornalista será responsável por manter o nível elevado estabelecido por Mariana Becker. Agora, o início da trajetória possui data marcada para 16 de março, com o GP da Austrália.
Antes da veiculação na Band, a Fórmula 1 esteve presente na Globo entre 1981 e 2020. Embora o apelo não seja o mesmo do passado, o retorno da categoria pode atrair o mercado publicitário e engajar novos fãs interessados em automobilismo.
Globo define mudança em coberturas
Em 2025, a Globo, na Europa, não terá mais Paris como base. Para acompanhar Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick mais de perto no Real, Madri ganhou a prioridade do posto em questão. Neste cenário, a cidade espanhola será a moradia fixa de Julia Guimarães.
Por outro lado, Guilherme Pereira, que estava residindo em Paris, está de mudança para Nova York. Levando em conta a proximidade da Copa do Mundo, o jornalista terá a missão de acompanhar os momentos prévios do torneio de 2026. Diante da alteração, André Gallindo deixa o solo norte-americano e retorna ao Brasil no próximo ano para trabalhar no Rio de Janeiro.