Gian Oddi elege os dois maiores jornalistas com quem trabalhou
Comentarista está há 15 anos na ESPN, onde já foi companheiro de diversos nomes importantes da mídia esportiva
Na ESPN desde 2009, Gian Oddi se tornou um dos principais nomes do jornalismo esportivo dos últimos anos. E na emissora, o comentarista teve o prazer de trabalhar com nomes que foram suas referências, como ele mesmo contou.
Em entrevista à Placar TV, no Youtube, Gian Oddi foi questionado sobre quem teria sido o maior jornalista que ele trabalhou junto.
Então, o comentarista não citou apenas um, mas deixou claro a sua admiração por dois nomes históricos: Juca Kfouri e José Trajano. Ele relembrou que são dois nomes que ele cresceu assistindo.
“Eu não vou cravar só um nome, mas, para mim, teve um peso gigante sentar na mesa do Linha de Passe com o Juca Kfouri e o José Trajano. Eu era o cara de uma geração em que assistir o Cartão Verde, na época com eles, era assistir o futebol sendo tratado com qualidade e nível, que é o que eu gostava”, iniciou.
“Eu não estou desmerecendo a gritaria, a brincadeira e a apelação que a gente vê por ai, mas eu gostava de ver caras tão cultos e com capacidade de discutir diversos temas, discutindo futebol como eles discutiam. Então, para mim, foi importante”, completou Gian Oddi.
Jornalistas saíram da ESPN em poucos anos de diferença
José Trajano foi o fundador da ESPN no Brasil, em 1995. Ele deixou a emissora em 2016, quando foi demitido. Desde 2012 ele havia passado a chefia do canal para João Palomino.
Já Juca Kfouri, deixou a emissora três anos depois, em 2019, quando não teve o seu contrato renovado. Ele estava há 14 anos na ESPN.
Atualmente, os dois participam como comentaristas em programas do UOL no Youtube. Kfouri ainda tem uma coluna no site.