Home Futebol Gerson sente dores após partida da seleção brasileira e preocupa o Flamengo que joga contra o Fluminense

Gerson sente dores após partida da seleção brasileira e preocupa o Flamengo que joga contra o Fluminense

Meia rubro-negro revela inflamação após duelo do Brasil, mas mantém otimismo para estar no clássico contra Tricolor das Laranjeiras

Anne Remonte
Anne Remonte é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e se especializou em Marketing. Atua no setor de comunicação esportiva, com experiência em programas de rádio e como redatora. Tem uma trajetória voltada principalmente para futebol e automobilismo, com atuação em diferentes projetos desses esportes.

Gerson, do Flamengo, durante treino com a seleção brasileira. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

Após ser titular na vitória da seleção brasileira contra o Peru, o meio-campo Gerson, do Flamengo, relatou incômodo no pé devido a uma inflamação na unha. Apesar do desconforto, o jogador minimizou a situação e manifestou o desejo de jogar o clássico Fla-Flu, marcado para esta quinta-feira, (17) no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gerson foi peça importante na goleada por 4 a 0 da seleção brasileira, mas saiu de campo no Estádio Mané Garrincha se queixando de dores no pé.

O problema, no entanto, parece não ser sério, e o jogador deve contar com cuidados especializados para se recuperar rapidamente. “Vou chegar ao Rio amanhã e já fazer a recuperação com a fisiologia. Quinta-feira estamos lá”, declarou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clássico do Flamengo contra o Fluminense e preocupação com o desgaste de Gerson

Apesar da vontade de Gerson em estar presente no Fla-Flu nesta quinta pelo Brasileirão, o time da Gávea está atento à condição física do jogador, especialmente devido à proximidade de outro compromisso importante, a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo domingo (20).

A comissão técnica do Flamengo pode optar por preservá-lo, considerando o risco de desgaste físico. Quando questionado sobre a possibilidade de jogar o clássico carioca, Gerson foi firme: “Sempre!”, mostrando sua vontade em defender o Rubro-Negro.

Primeiro jogo como titular nesta fase da seleção brasileira

O jogo contra o Peru marcou a primeira vez que o meio-campista foi titular pela Amarelinha desde 2021, quando ainda jogava pelo Olympique de Marselha, sob o comando do técnico Tite.

PUBLICIDADE

Satisfeito com a vitória e o desempenho do time, o meio-campista comentou sobre a importância de manter o foco e continuar trabalhando duro: “Feliz primeiro pela vitória, pelo desempenho da equipe. É ter o pezinho no chão, continuar trabalhando. Fizemos um bom jogo e temos que dar sequência na competição”, contou.

PUBLICIDADE

Gerson reconheceu que, no futebol, nem sempre é possível manter o desempenho no mais alto nível, mas ressaltou a necessidade de esforço contínuo: “No futebol, não tem como manter o alto nível sempre. Existe oscilação, por mais que a gente queira, mas o importante é continuar trabalhando”, finalizou.

Agora, resta ao Flamengo decidir se escalará o jogador no clássico no Brasileirão ou se optará por preservá-lo para a partida decisiva da Copa do Brasil que se aproximam. Enquanto isso, Gerson segue otimista e disposto a lutar para estar em campo.

Better Collective