Gerson, do Flamengo, se recupera e fica à disposição de Filipe Luís
O meio-campista estava afastado, se recuperando de problemas físicos, mas voltou a treinar no Rubro-Negro com os companheiros
O Flamengo treina de olho no duelo contra o Juventude neste sábado (26). Entre as principais novidades, está a volta de Gerson. O meio-campista do Rubro-Negro treinou de forma regular na última quarta-feira (23).
O camisa 8 estava afastado tratando de questões físicas, mas deve estar à disposição para o próximo confronto do Brasileirão Betano.
Na terça-feira (22), Gerson foi poupado da atividade comandada por Filipe Luís, o que gerou preocupação entre os torcedores. No entanto, o meio-campista se recuperou rapidamente e treinou normalmente na quarta.
Apesar de não haver informações detalhadas sobre os problemas físicos que o acometeram, o jogador admitiu ter jogado “no sacrifício” contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Durante a partida contra o Timão no domingo (20), Gerson foi um dos melhores jogadores em campo pelo Flamengo.
O meio-campista conseguiu manter a posse de bola no meio-campo, mesmo após a expulsão de Bruno Henrique. O capitão foi elogiado por torcedores, companheiros e pela mídia esportiva.
Em entrevista, Wesley comentou sobre o protagonismo do camisa 8: “Na hora em que o Bruno Henrique foi expulso, passou um filme na minha cabeça. Eu pensei logo: ‘Lutamos para caramba para estar aqui, não é possível’. Mas é nessa hora que o líder cresce”, disse o lateral.
“Gerson chegou para todo mundo e começou a gritar: ‘Vamos embora, nós vamos correr por ele. Não baixa. Nosso time não para’. Essa atitude dele me motivou e também motivou os outros”, afirmou Wesley sobre a postura do camisa 8 no jogo da classificação do Rubro-Negro.
Números de Gerson no Flamengo em 2024
De volta ao Rubro-Negro neste ano, o meio-campista já atuou em 49 partidas, com 4 gols e 6 assistências. Gerson é um dos protagonistas dos resultados do Flamengo nesta temporada e uma das peças de confiança do novo esquema tático de Filipe Luís.
As boas atuações renderam-lhe uma convocação para a seleção brasileira nas últimas chamadas de Dorival Júnior.