Gerson, do Flamengo, manda recado a Bruno Henrique após expulsão
Capitão Rubro-Negro avaliou o cartão vermelho do atacante ainda no primeiro tempo contra o Corinthians
O Flamengo precisou correr dobrado para assegurar a classificação na final da Copa Betano do Brasil. Aos 25′ minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique recebeu o cartão vermelho direto por conta de uma dividida forte com Matheuzinho, do Corinthians. Gerson, capitão do time carioca, defendeu o companheiro.
Em entrevista à TV Globo, o camisa 8 minimizou o ocorrido e dedicou a vaga na decisão ao atacante.
“Triste por ele, mas eu disse que a gente ia buscar a classificação por ele, porque ele merece. É um cara que eu tenho um carinho enorme, luta pela gente sempre até o final, e a gente tinha que classificar por ele”, disse Gerson.
Sem Bruno Henrique, Filipe Luís optou pela saída de Gabigol para a entrada de Fabrício Bruno. Com a modificação, o Flamengo fechou os espaços na defesa e passou a dificultar a estratégia do Corinthians.
“Nós decidimos muito rápido, já estava previsto que faríamos isso caso isso acontecesse. O time tem que ter uma resposta imediata do treinador para saber o que fazer nesses momentos”, explicou Filipe Luís, indicando que tudo estava planejado caso surgisse um cenário como este.
Sobre a arbitragem, o treinador do Flamengo preferiu não tecer nenhuma avaliação prévia. Entretanto, deu uma forte declaração sobre o tema.
“Não vou falar do Daronco, adoro ele. A única coisa que peço é que respeitem o Flamengo. A única coisa que peço é que respeitem o Flamengo e façam o que está na regra. E se o VAR intervém o menos possível, sigam a regra, por favor. Chega na televisão e olhe o que está acontecendo”, disparou.
Gerson projeta final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
Com a classificação assegurada, o Flamengo terá o Atlético-MG como seu adversário na grande decisão da Copa do Brasil. No gramado da Neo Química Arena, Gerson teceu elogios ao time mineiro e prevê uma final muito equilibrada.
A final da Copa do Brasil acontece nos dias 3 e 10 de novembro.