Gerson, do Flamengo, crava meia que impressiona hoje: “Qualidade alta”
Volante destacou a sintonia com o companheiro de seleção brasileira e também falou sobre o momento vivido pelo time nas Eliminatórias
Volante destacou a sintonia com o companheiro de seleção brasileira e também falou sobre o momento vivido pelo time nas Eliminatórias
Responsável por conceder entrevista coletiva neste sábado (12), Gerson, do Flamengo, teceu elogios ao companheiro de seleção, Bruno Guimarães. Ao falar sobre o esquema tático com dois volantes, o jogador rubro-negro fez questão de destacar o potencial do meia do Newcastle e como se completam.
Na virada contra o Chile, na última quinta-feira, em Santiago, Dorival Júnior voltou do intervalo com duas alterações, tendo sacado André e Paquetá e acionado Bruno Guimarães e Gerson. O escrete conseguiu melhorar o volume de jogo, e arrancou a vitória já próximo dos acréscimos, com tento de Luiz Henrique.
“Quando se joga com dois volantes, quando um sobe o outro fica. É natural. O Bruno tem uma qualidade muito alta, capacidade para chegar na frente do mesmo jeito que eu tenho. Eu fazia a diagonal dele e ele a minha diagonal. São jogadores que se conectam no meio de campo”, apontou Gerson.
Ainda na entrevista, o volante se disse preparado para eventualmente assumir a vaga do suspenso Paquetá e fez questão de sair em defesa de Dorival Júnior, classificando o momento de oscilação da seleção como algo normal.
“No futebol, existe esse momento que o time oscila e temos que trabalhar o mais rápido possível para sair disso. Temos que nos dedicar e trabalhar muito. Tivemos um resultado bom depois de começar perdendo”, complementou o volante do Flamengo.
Gerson é favorito para vaga no meio-campo
Tendo acumulado baixa minutagem em seu retorno às convocações na seleção brasileira, Gerson deve ter a chance de “mostrar serviço” contra o Peru, na próxima terça-feira (15), em Brasília. Apesar de Dorival Júnior ter acionado Matheus Pereira para a vaga do suspenso Paquetá, o volante é cotado como titular.
Ocupando a quarta posição nas Eliminatórias, a seleção brasileira segue na caça à líder Argentina, que aparece com 19 pontos, seis a mais em relação ao time canarinho. Os hermanos, no entanto, não venceram os dois últimos compromissos.