Home Futebol Gerson Canhotinha indica jogador à seleção brasileira: “Convoca”

Gerson Canhotinha indica jogador à seleção brasileira: “Convoca”

Ex-jogador tricampeão mundial refletiu sobre as escolhas de Dorival Júnior para a defesa do Brasil nos jogos das Eliminatórias 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Gerson Canhotinha falou sobre a seleção brasileira (foto: reprodução)

O tricampeão mundial Gerson “Canhotinha de Ouro” questionou parte da lista de convocados pelo treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, para os jogos contra Chile e Peru, válidos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o cronista esportivo, o equívoco está na defesa. Dorival Júnior, inicialmente, convocou os zagueiros Bremer, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos.  

No entanto, Bremer e Éder Militão se machucaram. Com isso, o treinador escolheu Beraldo e Fabrício Bruno para substituí-los. No entender de Gerson Canhotinha, o zagueiro do Flamengo não deveria ser chamado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só para eu entender: por que a seleção brasileira, com todos os jogadores dentro e fora do país, precisa convocar um reserva? Me explica isso. Quem é reserva? O zagueiro do Flamengo. Ele hoje é reserva e está convocado. O Fabrício Bruno”, iniciou.

“Na última vez que ele esteve lá, foi porque o Militão se machucou. Aí convocaram ele, até que ele estava bem com o Léo Pereira, titular e foi chamado. Jogou. Até que se saiu bem”, reconheceu Gerson Canhotinha.

“Voltou o Militão e ele foi embora. Entrou na reserva agora. Não tinha que ser convocado”, reforçou.

PUBLICIDADE

Gerson Canhotinha indicou qual zagueiro deveria ser chamado para representar a seleção brasileira, no lugar de Fabrício Bruno.

PUBLICIDADE

“Convoca o titular. Convoca Léo Pereira. Não precisa ele. Por que? Porque está acostumado? Não tem nada disso. Ele é reserva. A fila andou”, finalizou. 

Seleção brasileira esboça time titular sem jogador questionado por Gerson Canhotinha

O time do Brasil que vai entrar em campo contra o Chile está praticamente definido. Citado por Gerson Canhotinha, o zagueiro Fabrício Bruno deve iniciar o jogo no banco de reservas. 

A provável escalação é formada por: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá, Savinho e Rodrygo; Raphinha e Igor Jesus

“Os resultados são fundamentais. Desde que eu era garoto, sabia que tínhamos que ganhar sempre. Eu vivi isso praticamente a vida toda de atleta e agora como treinador. A experiência conta muito. Os fatos se repetem”, declarou Dorival Júnior. 

PUBLICIDADE
Better Collective