Home Futebol Gerson Canhotinha aponta defeito na seleção brasileira: “É o problema todo”

Gerson Canhotinha aponta defeito na seleção brasileira: “É o problema todo”

Ex-jogador questionou a escolha do treinador Dorival Júnior de substituir o atacante Vinicius Júnior pelo meio-campista Andreas Pereira 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Gerson Canhotinha cobrou melhor desempenho da seleção brasileira (foto: reprodução)

Gerson Canhotinha cobrou melhor desempenho da seleção brasileira (foto: reprodução)

Jogador lendário da campanha de 1970, Gerson Canhotinha concluiu que a seleção brasileira tem questões importantes para resolver nas próximas partidas, a começar por um problema que acompanha o estilo de jogo há um bom tempo.

“Eu acho que o defeito, se é que tem, da seleção brasileira é no meio-campo, porque, no ataque, nós temos os melhores. Defesa tem novos e antigos, mas dá pra entender”, iniciou o tricampeão mundial, em vídeo publicado nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O problema todo é no meio-campo porque não tem jogado bem, corre com a bola e meio-campo não pode correr com a bola, tem que fazer a bola correr. Não é correr com a bola”, acrescentou Gerson Canhotinha. 

“Toca o jogo, libera o jogo para as laterais, pro meio, vai pra frente, chuta pra fora, faz qualquer negócio, mas tira o jogo daqui. Esse que é o problema. E isso não tem acontecido”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gerson Canhotinha questionou escolha de Dorival 

A seleção brasileira chegar com uma “nova cara” para os confrontos contra Chile e Peru. Dorival Júnior foi obrigado a fazer cinco mudanças na lista inicial por de lesões em jogadores importantes. 

Vinicius Júnior foi um dos atletas que se machucaram. O atacante do Real Madrid foi substituído por Andreas Pereira. A escolha foi questionada por Gerson Canhotinha. 

“O Andreas é um bom jogador, mas é de meio-campo. Meio-campo tem 500 mil aqui. Poderia ter chamado um atacante porque o Vinicius é atacante”, concluiu. 

PUBLICIDADE

Seleção brasileira esboça time titular 

O time está praticamente definido. As novidades são as presenças do lateral-esquerdo Abner e do centroavante Igor Jesus. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação da seleção brasileira é formada por: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá, Savinho e Rodrygo; Raphinha e Igor Jesus.

Nesta quinta (10), o time canarinho enfrenta o Chile, às 21h (horário de Brasília), em Santiago. Depois disso, encara o Peru, no dia 15, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Better Collective