Gerson Canhotinha elege novo titular à seleção brasileira: “Poderia”
Ex-jogador tricampeão mundial concluiu que o meio-campista Lucas Paquetá não é intocável no time de Dorival Júnior
Gerson Canhotinha sugeriu mudanças no provável time titular da seleção brasileira para o jogo desta quinta (dia 10 de outubro de 2024) frente ao Chile. De acordo com o ex-jogador, o meio-campista Lucas Paquetá “não tem jogado bem” e tal fato pode criar espaço para a convocação de um nome do Flamengo.
“Poderia entrar, por exemplo, no lugar do Paquetá o Gerson? Poderia. É o que eu tenho gritado, mas estou pregando no deserto”, iniciou, em vídeo publicado nas redes sociais.
No entanto, o tricampeão mundial reconheceu que a mudança não é de fácil execução. “Só que o Gerson, esse é outro problema, no Flamengo, não joga como segundo homem. Quem joga é De La Cruz. O Gerson não é nem terceiro homem”, analisou.
“Ele é um jogador livre, participa da marcação, mas pro ataque ele é livre, caminha por toda a intermediária, vai à frente, chuta no gol, faz gol”, prosseguiu.
Gerson Canhotinha indica outras posições ao xará flamenguista
O ex-jogador também avaliou que o profissional do Flamengo não precisa, necessariamente, jogar na parte central do meio-campo da seleção brasileira.
“Poderia ser aproveitado do lado direito, na seleção brasileira, como ele joga no Flamengo? Poderia. Está jogando pra caramba nessa função”, finalizou.
Brasil e Chile se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), em Santiago. Depois disso, o país pentacampeão mundial vai jogar contra o Peru.
O duelo está marcado para ocorrer no dia 15 (terça-feira), a partir das 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Seleção brasileira esboça time titular
O time está praticamente definido. As novidades são as presenças do lateral-esquerdo Abner e do centroavante Igor Jesus.
Nesse sentido, a provável escalação da seleção brasileira é formada por: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá, Savinho e Rodrygo; Raphinha e Igor Jesus.