Gerson Canhotinha aprovou a seleção brasileira pela vitória por 2 a 1 sobre o Chile, em Santiago, mas cobrou melhoras na equipe treinada por Dorival Júnior, principalmente em relação ao comportamento dentro de campo.
Isso porque, logo no primeiro minuto de jogo, o time pentacampeão mundial sofreu um gol. Eduardo Vargas aproveitou um cruzamento e, de cabeça, balançou as redes.
“Estou satisfeito. Não estou entusiasmado. É diferente. Satisfeito é uma coisa. Entusiasmado é outra. Por exemplo, um minuto de jogo. Tem certeza de que os caras entraram ligados? Um minuto, cruzamento e Vargas de cabeça.”, questionou Gerson Canhotinha, em vídeo publicado nas redes sociais.
O ex-jogador campeão mundial em 1970 analisou que dois jogadores falharam, decisivamente, no lance.
“Dormiu o Danilo, o Vargas entrou de cabeça e tocou por cima do goleiro (Ederson), mal colocado. Tomou um frango. Não tá prestando atenção”, acrescentou.
“Não pode. Seleção brasileira não pode tomar gol com um minuto de jogo. Não pode. Tá dormindo. E agora pra arrumar tudo?”, perguntou.
Para sustentar a própria opinião, Gerson Canhotinha analisou que o Chile entraria em campo para se defender e jogar nos contra-ataques.
“Os caras já vêm, a intenção é tudo fechado e a base de contra-ataque com um ou dois. Você imagina com um gol na frente”, argumentou.
“Aí mesmo que vão botar 35 dentro do gol. E aí fica muito mais difícil de jogar, quando se toma uma trombada dessa com um minuto”, finalizou Gerson Canhotinha.
Seleção brasileira muda escalação
O time canarinho vai ter, pelo menos, uma mudança na escalação. Isso porque Lucas Paquetá acumulou duas advertências por cartão amarelo e vai cumprir suspensão.
Nesse sentido, Dorival Júnior convocou Matheus Pereira para substituí-lo. O próximo jogo do Brasil é frente ao Peru.
O duelo é válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026 e está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (dia 15 de outubro), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.