Rodrigo Garro é, indiscutivelmente um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada. Além disso, é também um dos mais queridos da Fiel Torcida, a quem ele considera ser muito diferenciada no futebol brasileiro por sua fidelidade do clube paulista.
Em entrevista à TV Corinthians, o camisa 10 do Timão agradeceu o carinho que recebeu do torcedor corintiano desde a sua chegada ao Brasil seja na Neo Química Arena ou até mesmo na rua com uma foto ou autógrafo. Segundo ele, foi fundamental em sua rápida adaptação ter a confiança de todos.
“Ao torcedor agradeço pelo carinho dentro e fora de campo. Sinto que é algo incrível, estamos juntos por este objetivo que não tenho dúvidas de que vamos conseguir. Estamos juntos. Vai, Corinthians”, disse Garro.
Um dos objetivos de Garro é, sem dúvida, a permanência do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Betano. Apesar do cenário ruim faltando nove rodadas para o término da competição, o argentino é otimista e acredita que a equipe vai rapidamente reagir.
“Como eu disse, é uma situação difícil, mas pessoalmente encaro com muita responsabilidade e muita energia positiva. Também sei que tenho companheiros de grande trajetória e que têm personalidade para, nessas situações, se encarregar. Não tenho dúvidas de que o Corinthians vai sair, e, se Deus quiser”, projeta.
Garro quer ser campeão pelo Corinthians
Além de seguir na Série A, Garro espera encerrar 2024 conquistando seu primeiro título pelo Corinthians. As chances, de fato, existem. Na semana que vem, o Timão decide uma vaga na grande final da Copa Betano do Brasil contra o Flamengo.
“Acredito que seria um encerramento de ano incrível para todos nós e merecido para os torcedores que vêm de tanto sofrimento. Poderemos ser nós os que saímos dessa situação e que levantemos um título depois de muitos anos“, disse.