Home Mídia Esportiva Galvão Bueno tem estreia de reality show na Globo definida; veja quando

Galvão Bueno tem estreia de reality show na Globo definida; veja quando

Narrador não terá mais acordo fixo com a emissora ao fim de 2024 depois de 43 anos na empresa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Galvão Bueno começou na mídia esportiva em 1977 na TV Gazeta (Reprodução)

Galvão Bueno começou na mídia esportiva em 1977 na TV Gazeta (Reprodução)

Galvão Bueno está prestes de encerrar seu contrato com a Globo no fim deste ano e nessa “despedida”, o narrador terá um reality show.

Segundo informações da coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, o reality “Craque da Voz”, apresentado por Galvão e Karine Alves, tem estreia marcada para 7 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, o esquema de exibição do programa, já está definido: às quintas-feiras, o reality show vai ser transmitido no SporTV e aos domingos, dentro do Esporte Espetacular, na Globo. Serão oito episódios que foram gravados entre setembro e outubro deste ano.

A atração vai contar, também, com um júri formado por convidados e gente experiente na função de narrador. O “Craque da Voz” teve a participação de cinco homens e cinco mulheres com o vencedor tendo direito a um contrato com a emissora carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Narrador não terá mais contrato fixo com a Globo

Fato é que depois de 43 anos, Galvão não terá mais contrato fixo com o Grupo Globo. O profissional estreou na mídia esportiva, em 1977, no Mesa Redonda da TV Gazeta na função de comentarista.

Depois, partiu para a narração em 1980 no elenco da Band, onde passou a ser o nome principal da cobertura de Fórmula 1.

Com o destaque, o hoje veterano, assinou com a Globo para dividir as transmissões com Luciano do Valle, principal nome da emissora carioca na época. Após a saída de Luciano para a Band, em 1983, Bueno alternou no posto de nº1 nas cabines.

PUBLICIDADE

A partir daí, ele passou a dividir as coberturas de Olimpíadas e Copas do Mundo, já que a TV chamou Osmar Santos, sucesso na Rádio Globo da ocasião.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno só foi se tornar, de fato, o principal narrador “da casa” na Copa do Mundo de 1990 até 2022. Neste período, ele fez transmissões de futebol, Fórmula 1, Jogos Olímpicos e lutas.

Better Collective