Home Futebol Galvão Bueno sobe o tom e elege seleção acima do Brasil hoje: “Muito superior”

Galvão Bueno sobe o tom e elege seleção acima do Brasil hoje: “Muito superior”

Narrador destacou resultado que abriu 10ª rodada do torneio sul-americano, e comparou com escrete canarinho

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Galvão Bueno se mostra crítico ao momento da seleção brasileira (João Cotta - Divulgação - TV Globo)

Galvão Bueno se mostra impressionado com o momento protagonizado pela seleção da Colômbia. Ativo nas redes sociais, ele repercutiu a goleada que o escrete Cafetero aplicou sobre o Chile nesta terça-feira (15), pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando sob seus domínios, a Colômbia goleou o último adversário do Brasil pelo placar de 4 a 0, se consolidando na parte superior das Eliminatórias, e reabilitando-se do revés sofrido na rodada passada.

Ao destacar a goleada em Barranquilla, Galvão Bueno fez um paralelo direto e sinalizou que a seleção ostenta um nível acima do Brasil, que teve dificuldades para vencer o Chile, em Santiago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Colômbia atropelou o Chile!! 4 a 0 e poderia ter sido muito mais!! Mostrou porque é hoje muito superior ao Brasil, que daqui a pouco joga contra o Peru!! O que será que vem por aí??”, avaliou Galvão Bueno.

Com o resultado da 10ª rodada, a Colômbia chegou aos 19 pontos, estando a oito tentos do primeiro concorrente fora da zona classificatória. O escrete segue no encalço da Argentina, que segue na liderança com 22 tentos, após ter despachado a Bolívia, em Buenos Aires.

Galvão Bueno destaca brilho de atletas do Botafogo

Em outro post feito no perfil do Instagram, Galvão Bueno repercutiu a atuação da seleção brasileira na virada contra o Chile, e apesar de se mostrar crítico acerca da atuação abaixo do esperado, ele elogiou a dupla Luiz Henrique e Igor Jesus, do Botafogo, que remontou os tempos áureos de quando o Glorioso tinha representantes de sucesso no escrete.

“Salve o Botafogo! Dois gols do Botafogo! O Botafogo em 1962, nesse estádio, o Brasil foi bicampeão. Tinha Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo, Amarildo… Outros tempos, né? Mas salve o Botafogo, que fez os gols”, disparou o narrador.

PUBLICIDADE
Better Collective