Galvão Bueno é sincero com fase de equipe do Brasileirão: “Só perde”
Veja qual o time que criticado pelo locutor esportivo, que repercutiu os confrontos que abriram a rodada da Série A
Galvão Bueno não escondeu sua preocupação com o Athletico-PR. O time paranaense amargou mais um resultado negativo no Brasileirão Betano.
Nesta quinta-feira (17), o Furacão levou 5 a 2 do Corinthians na Neo Química Arena. Foi a terceira derrota consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro.
Com mais um insucesso, o Athletico-PR passa a ocupar a zona de rebaixamento. A equipe caiu para a 17ª colocação com 31 pontos, mas tem dois jogos a menos com relação ao próprio Timão, que o ultrapassou na tabela.
“O Furacão só perde faz tempo. Entrou no Z4 pela primeira vez!”, observou Galvão Bueno, em suas redes sociais.
Galvão Bueno: “Athletico-PR não ganha de ninguém”
Anteriormente, o jornalista já havia alertado para a terrível fase da equipe que agora é comandada por Lucho González. O técnico argentino sofreu sua quarta derrota em quatro jogos treinando o Furacão.
“Um Athletico que não ganha de ninguém pelo Brasileiro desde 28 de julho”, pontuou Galvão Bueno em seus perfis no mês passado.
Na ocasião, o time paranaense derrotou o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal. Desde então, são quase três meses de jejum no Brasileirão Série A. No período, foram 10 jogos em que sofreu sete derrotas, além de três empates.
O Athletico-PR é o lanterna do returno com seis pontos. Em 11 confrontos na segunda metade do Campeonato Brasileiro, o time conseguiu apenas uma vitória, além de três empates e sete derrotas. O aproveitamento é de somente 18,18%.
“Corinthians com moral elevada contra o Flamengo”
Galvão Bueno destacou os triunfos de Corinthians e Fluminense ontem (17). As duas equipes estão fora do Z-4, mas os torcedores do Timão ficarão de olho no confronto entre Vitória e Red Bull Bragantino amanhã (19), no Barradão. Caso os baianos triunfem, o Coringão voltará para a zona de rebaixamento.
Por fim, o narrador vê o Corinthians num melhor momento no duelo com o Flamengo, derrotado contra o Fluminense, valendo vaga para a final da Copa Betano do Brasil. “Vai com moral elevada pra domingo”, opinou.