Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Galvão Bueno indica “verdade absoluta” na seleção brasileira: “Não tem condições”

Galvão Bueno indica “verdade absoluta” na seleção brasileira: “Não tem condições”

Narrador foi bastante sincero ao externar desânimo com o atual momento do Brasil

Por Bruno Romão em 11/10/2024 09:37 - Atualizado há 2 meses

Seleção brasileira, em jogo contra o Chile (Rafael Ribeiro/CBF)

Galvão Bueno não tem dúvidas sobre a decadência da seleção brasileira. Apesar da vitória contra o Chile, fora de casa, o locutor se mostrou pouco animado com o momento do time nacional. Levando em conta o quarto lugar na tabela das Eliminatórias, o cenário após o triunfo, segundo o comunicador, expõe a “verdade absoluta” em que Argentina, Uruguai e Colômbia estão à frente do Brasil.

“A seleção fecha o primeiro turno na quarta posição. Sabe o que significa isso? A verdade absoluta. A seleção brasileira não é boa e não tem qualidade compatível com a história do futebol brasileiro. O quarto lugar é o lugar do Brasil na América do Sul hoje, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia.”, disse Galvão Bueno, em vídeo no Instagram.

“A seleção brasileira está atrás e a Copa América mostrou isso, e as Eliminatórias vem mostrando. Está atrás em qualidade e competência.”, acrescentou.

Na sequência, Galvão Bueno ressaltou que a seleção, atualmente, sequer tem condições de mostrar um bom futebol. Desfalque na atual Data Fifa, Vinícius Júnior é visto como o único protagonista do Brasil na Europa, algo que reflete o desempenho apático em campo.

“O Brasil foi melhor que o Chile, mas jogou bem? Não! Hoje, o Brasil não tem condições de jogar um grande futebol. A seleção brasileira sempre se destacou por ter jogadores protagonistas nos seus clubes. Hoje, Vinícius Júnior à parte, não tem nenhum protagonista.”, afirmou.

Torcedores de saco cheio da seleção? Galvão Bueno indica cenário preocupante

Reprovando a falta de ímpeto ofensivo, Galvão Bueno vem notando uma total falta de paciência dos torcedores. Além do jejum de títulos na Copa do Mundo e uma sequência de eliminações traumáticas, a falta de brilho em campo, segundo o narrador, está causando uma irritação constante em relação ao Brasil.

“Correu? Correu. Se esforçou? Se esforçou. Foi melhor que o Chile? Foi melhor. Mas tem um número que define tudo que eu falei. Apareceu um número na tela antes do segundo gol que me assustou. O Brasil tinha acertado dois chutes na direção do gol. Não dá!”

“O Dorival fala em reconquistar o torcedor. Não está fácil. Quando vocês comentam, eu sinto a torcida decepcionada. Tá todo mundo de saco cheio ver a seleção brasileira jogar tão mal.”, finalizou.

Sair da versão mobile