Galvão Bueno utilizou as redes sociais no final da noite desta quarta (02) para analisar o confronto entre Flamengo x Corinthians, válido pelas semis da Copa do Brasil. Na visão do jornalista, as equipes fizeram um embate agradável no Maracanã, com uma postura diferenciada dos cariocas na estreia de Filipe Luís.
Na concepção do narrador, o Flamengo poderia ter construído um marcador mais elástico, se tivesse caprichado mais nas finalizações e também não se deparasse com uma noite inspirada do goleiro Hugo Souza, que ainda possui vínculo com o time da Gávea. Para ele, os dois confrontos do torneio copeiro estão em aberto.
“Jogo disputado no Maracanã!! Quatro bolas na trave, duas pra cada lado!! E o Flamengo levou a melhor com 1 a 0 na estreia de Filipe Luis!! O time mostrou uma postura ofensiva, marcando em cima e pressionando desde o início!! Atacou muito e poderia ter ampliado o placar!!”, iniciou Galvão Bueno.
“Mas o Hugo Souza não deixou e o Corinthians foi valente e quase buscou o empate!! Assim como em Galo x Vasco, o jogo está aberto!! Em Itaquera, o Timão contará com o Bando de Loucos!! O Rubro-Negro leva a vantagem do empate!! Vai ser teste pra cardíaco!!”, projetou o narrador.
Exaltados por Galvão, Fla e Corinthians terão longo hiato para preparação
Até o compromisso de volta, à princípio marcado para o dia 20 de outubro, Flamengo e Corinthians farão apenas dois jogos, ambos pelo Brasileirão. O Timão mede forças contra o Internacional e Athletico-PR, enquanto o rubro-negro visita o Bahia e faz clássico contra o Fluminense.
Neste período entre um jogo e outro do Brasileirão, a dupla contemplará um período de 12 dias sem partidas, por conta da realização da Data Fifa, que irá interromper o calendário nacional. O escrete canarinho entra em ação nos dias 10 e 15 de outubro.