Home Futebol Galvão Bueno exalta jogador das semifinais da Copa do Brasil: “Inspirado”

Galvão Bueno exalta jogador das semifinais da Copa do Brasil: “Inspirado”

Experiente narrador esportivo elogiou um dos destaques das partidas desta quarta-feira (2) pelas semifinais

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Galvão Bueno, narrador (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno fez um balanço dos dois jogos de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil realizados ontem (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-MG saiu na frente do Vasco ao vencer por 2 a 1 na Arena MRV, enquanto o Flamengo fez 1 a 0 no Corinthians no Maracanã.

Para o ex-narrador número 1 da Globo, um dos destaques dos confrontos desta quarta (2) foi Guilherme Arana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo do Galo e da seleção brasileira foi decisivo na virada sobre os cruz-maltinos, ao empatar a partida e dar a assistência para o gol da vitória.

“Guilherme Arana estava inspirado! Fez um golaço e depois colocou na cabeça de Paulinho para virar o jogo ainda no 1º tempo”, destacou Galvão Bueno, em suas redes sociais.

Com a vantagem mínima obtida pelo Atlético-MG sobre o Vasco, o jornalista ressaltou que a semifinal está aberta para o jogo de volta em São Januário.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno avaliou estreia de Filipe Luís

Sobre o triunfo rubro-negro contra o Timão no Maracanã, o veterano locutor esportivo destacou o estilo de jogo agressivo do estreante Filipe Luís. O técnico novato fez seu primeiro jogo em uma equipe profissional.

PUBLICIDADE

Assim, também aprovou a atuação do goleiro do Corinthians. “O time mostrou uma postura ofensiva, marcando em cima e pressionando desde o início. Atacou muito e poderia ter ampliado o placar. Mas o Hugo Souza não deixou”, avaliou.

Por fim, Galvão Bueno enfatizou a valentia do Coringão, complementando que a equipe comandada por Ramón Díaz quase buscou o empate.

Portanto, o jornalista concluiu que nada está definido entre Flamengo e Corinthians. “Assim como em Galo x Vasco, o jogo está aberto”, finalizou.

As partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil serão realizadas depois da Data Fifa. Vasco e Atlético-MG duelarão no Rio no próximo dia 19, um sábado. Já Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena acontecerá no domingo, 20 de outubro.

PUBLICIDADE
Better Collective