Galvão Bueno teceu elogios a Filipe Luís pela decisão surpreendente tomada no embate contra o Corinthians, pela Copa Betano do Brasil, neste domingo (20), na Neo Química. Após perder Bruno Henrique expulso, o comandante do Flamengo sacou Gabigol para a entrada de Fabrício Bruno.
Em post feito nas redes sociais, o jornalista chamou atenção para a decisão tomada rapidamente pelo treinador do Flamengo, e que iniciativa de formar uma linha com cinco homens de contensão remonta o que o ex-lateral vivenciou sob comando de Simeone no futebol europeu.
“Hoje, revi com atenção a entrevista do Filipe Luis ontem, em Itaquera, justificando a substituição feita após a expulsão do Bruno Henrique. Disse que “queria proteger a defesa, entregar a bola para o Corinthians e saber que eles iam ter que criar”. Deu certo!”, iniciou Galvão Bueno.
“Mudou o esquema imediatamente, com resposta rápida aos jogadores em campo!! Se aprendeu com o Simeone, com quem jogou muito tempo no Atlético de Madrid, aprendeu bem!! Teve a coragem de arriscar!! E o Flamengo teve até chances de ganhar o jogo!! Muito bom!”, avaliou o narrador.
Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís revelou que a possibilidade de perder um homem estava dentro de seus planos alternativos caso ele deparasse com este tipo de situação, e por isso a tomada de decisão foi imediata, com Gabigol sendo sacado para o ingresso do zagueiro Fabrício Bruno.
Galvão Bruno analisa cenário parelho no Brasileirão
Em outro post nas redes sociais, o narrador destacou a vitória do Palmeiras sobre o Juventude, fora de casa, enaltecendo o trabalho de Abel Ferreira, o qual ele classifica como um “devorador de taças”. Com o resultado positivo e o tropeço do Botafogo, a diferença entre os dois times é de apenas um tento.
No comentário feito, ele chama atenção para a existência do duelo direto da dupla na 36ª rodada da Série A, que pode ser o “fiel da balança” no pleito pela taça.