Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Galvão Bueno elege trio que merece titularidade absoluta na seleção brasileira: “Não pode sair”

Galvão Bueno elege trio que merece titularidade absoluta na seleção brasileira: “Não pode sair”

Locutor avalia que resultado contra o Peru mostrou indícios de consistência para o futuro do Brasil

Por Bruno Romão em 16/10/2024 09:30 - Atualizado há 2 minutos

Galvão Bueno, em discurso no YouTube
Galvão Bueno, em discurso no YouTube (Reprodução)

Galvão Bueno vê a seleção brasileira no caminho certo para embalar de vez sob o comando de Dorival Júnior. Apesar do início pouco animador, o desafio de vencer o Peru foi alcançado com o placar de 4 a 0 no Mané Garrincha. Neste cenário, houve uma sinalização de que Gerson, Bruno Guimarães e Luiz Henrique não podem mais sair da equipe titular.

Ocupando o espaço de André, Bruno Guimarães ganhou elogios de Galvão Bueno pela capacidade de dominar o meio-campo. Levando em conta o encaixe do camisa 5 com Gerson, o locutor vê uma dupla ideal de volantes sendo formada na seleção.

“O Bruno Guimarães é referência no time dele na Inglaterra, tá jogando muito bem. Mas ele joga muito bem faz tempo. Sempre achei que, há muito tempo, deveria ser titular da seleção brasileira. É um volante que chega na área, ataca, chuta no gol, tem criatividade e técnica.”, disse Galvão Bueno, no Canal GB.

“Quem é o grande destaque do Flamengo hoje? O Gerson. Já devia ter sido titular, mesmo com o Paquetá com condições de jogo na outra partida. Não pode sair, tem que jogar. Ele muda o ritmo de jogo, Bruno Guimarães e Gerson fizeram uma belíssima partida.”, acrescentou.

Saindo do banco, Luiz Henrique causou um forte impacto na seleção mais uma vez. Além da assistência para o golaço de Andreas Pereira, o atacante também balançou as redes, motivo pelo qual Galvão Bueno acredita que a disputa com Savinho foi vencida pelo jogador do Botafogo.

“O Savinho é bom jogador, foi muito bem na Espanha e foi para o Manchester City. É rápido, sofreu o pênalti e fez boas jogadas, mas o Luiz Henrique decide. Ele é o cara do Botafogo e o cara da posição. A primeira bola que ele pegou meteu para o Andreas, que fez um golaço.”

“Fez o gol dele e tentou outro mais outra vez, sempre com a mesma jogada, e usou o Vanderson passando pelo fundo, que o Savinho não usava.”, analisou.

Galvão Bueno prevê evolução da seleção brasileira

Ganhando tranquilidade, Dorival Júnior possui dois desafios complicados pela frente nas Eliminatórias. Para que a seleção embale de vez, Galvão Bueno vê a obrigação de Bruno Guimarães, Gerson e Luiz Henrique atuarem contra Venezuela e Uruguai.

“O Dorival mandou bem. Ele queria um time para buscar um resultado que marcasse e desse uma virada. Cheguei a dizer que o torcedor estava de saco cheio de ver a seleção jogar mal.”

“Vai pegar Venezuela e Uruguai. Tem tudo para jogar melhor. Dorival, eu tô na esperança que você tenha começado a achar quatro ou cinco jogadores que têm que jogar. Gerson, Bruno Guimarães e Luiz Henrique têm que jogar.”, indicou.

Exit mobile version