Galvão Bueno realizou um balanço das partidas que ocorreram neste sábado (19), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Assim, destacou o Internacional.
O Colorado derrotou o Grêmio por 1 a 0 no Gre-Nal 443, disputado no Beira-Rio. O gol da vitória foi marcado por Borré no segundo tempo.
O consagrado narrador ressaltou a grande fase vivida pela equipe comandada por Roger Machado. “A quarta vitória consecutiva no clássico gaúcho! O Inter está embalado, invicto há 10 jogos e à beira do G4”, escreveu em suas redes sociais.
Além disso, o Internacional conseguiu igualar uma marca que não conseguia há exatamente 50 anos. Desde 1974 que não saía vitorioso em todos os Gre-Nais de uma única temporada.
Galvão Bueno vê Grêmio e Red Bull Bragantino ameaçados
Já o Grêmio teve a sua distância para o Z-4 reduzida para três pontos. “Continua na briga contra o rebaixamento”, resumiu o jornalista.
O Internacional foi para 49 pontos e segue na sexta colocação. O Colorado ainda fará uma partida atrasada contra o Flamengo no próximo dia 30 de outubro, no Beira-Rio.
Já o Grêmio caiu uma posição, descendo para o 12º lugar com 35 pontos. O Corinthians é o primeiro time do Z-4, somando 32.
No mesmo horário do Gre-Nal 443, o Vitória ganhou do Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Barradão. O resultado tirou o time baiano da zona de rebaixamento, devolvendo o Timão ao grupo dos quatro últimos.
O locutor esportivo enfatizou a situação perigosa vivida pelo Massa Bruta. “O Vitória bateu o cada vez mais ameaçado Bragantino”, publicou Galvão Bueno.
O Red Bull Bragantino aparece na tabela logo atrás do Grêmio, em 13º com 34 pontos. O Juventude ainda pode ultrapassar as duas equipes caso vença o Palmeiras neste domingo (20), no Alfredo Jaconi, na partida que fechará a 30ª rodada do Brasileirão Série A às 20h (horário de Brasília).