Galvão Bueno não joga a toalha e deixa aviso sobre situação do Flamengo: “Tá na briga”
Narrador fez as contas para que o Rubro-Negro desbanque o Botafogo na sequência do Brasileirão
Galvão Bueno não descarta uma reviravolta atrelada ao Flamengo no Brasileirão Betano. Apesar da campanha de altos e baixos no campeonato, o locutor vê margem para uma aproximação envolvendo o Botafogo. Isso porque o Rubro-Negro possui um jogo pendente, contra o Internacional, e pode sonhar com uma arrancada rumo ao título ao somar três pontos na partida em questão.
Neste contexto, Galvão Bueno avalia que o Flamengo é um dos candidatos ao título do Brasileirão. Caso o cenário ideal vire realidade, a equipe de Filipe Luís vai ficar seis pontos distante do Botafogo, diferença vista pelo narrador como acessível para uma reviravolta.
“Olha lá. 57 (Botafogo), 56 (Palmeiras) e 55 (Fortaleza). O Flamengo pula para 51. Está nove pontos atrás (do Botafogo) e com um jogo a menos. Se ele recuperar esse jogo, fica seis (pontos) atrás. Com 10 rodadas (faltando), ele tá na briga. São Paulo subiu e o Bahia subiu.”, disse Galvão Bueno, em registro publicado no perfil de Cacá Bueno, no Instagram.
Mesmo com a possibilidade de uma arrancada, os números não estão favoráveis ao Flamengo no Brasileirão. Segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Rubro-Negro detém apenas 0.59% de chances de levantar o troféu do campeonato.
Galvão Bueno valoriza estreia de Filipe Luís no Flamengo
Reagindo ao desfecho de Flamengo x Corinthians, Galvão Bueno exaltou o desempenho ofensivo do Flamengo. Em vantagem na Copa do Brasil, o clube carioca não deve abrir mão de atacar o rival no jogo de volta, motivo pelo qual os 90 minutos restantes prometem ser emocionantes.
“Quatro bolas na trave, duas pra cada lado!! E o Flamengo levou a melhor com 1 a 0 na estreia de Filipe Luís!! O time mostrou uma postura ofensiva, marcando em cima e pressionando desde o início!! Atacou muito e poderia ter ampliado o placar.”, analisou Galvão Bueno.