Galvão Bueno se empolgou com a goleada do Botafogo em cima do Peñarol. Em partida válida pela semifinal da Libertadores, o Glorioso recebeu os uruguaios no Estádio Nilton Santos e aplicaram um histórico 5×0.
A atuação e o resultado fizeram Galvão Bueno se derreter pelo futebol do Botafogo. De acordo com o narrador, o Glorioso tem dado aulas de futebol e já está na grande final da Libertadores.
“Que atropelo do Botafogo!! Uma aula de futebol!! Uma atuação espetacular no segundo tempo!! Cinco gols fora o baile!! Massacrou o Peñarol!! Só não vai pra decisão da Libertadores se acontecer uma tragédia!! Pintou mais uma final brasileira!!”, escreveu Galvão Bueno.
Na partida fora de casa, marcada para o dia 30, o Botafogo pode até perder por quatro gols de diferença para avançar à final inédita de Libertadores. O Atlético-MG, também apontado como finalista por Galvão Bueno, venceu o River Plate em Belo Horizonte por 3×0 e pode ser derrotado por dois gols.
A final brasileira, caso se confirme, acontecerá em solo argentino. O palco da grande decisão da Libertadores será o Monumental de Nuñez, casa do River Plate. A partida está marcada para o dia 30 de novembro.
Galvão Bueno mostra preocupação com o Cruzeiro
Assim como na Libertadores, a final da Sul-Americana também pode ser brasileira. Isso porque Cruzeiro e Corinthians estão na semifinal. No entanto, a Raposa tropeçou em casa diante do Lanús. No Mineirão, o Cruzeiro saiu na frente, mas cedeu o empate e terá que fazer o resultado na Argentina.
“Pela Sul-Americana, o Cruzeiro empatou com o Lanús e ainda não ganhou com Diniz!! Vai precisar vencer na Argentina pra ir à final da Sul-Americana!!”, se preocupou Galvão Bueno.