Galvão Bueno realizou um balanço da 29ª rodada do Brasileirão Betano, concluída neste sábado (5) por conta das eleições neste domingo (6).
Um dos resultados destacados foi a vitória fora de casa do Flamengo sobre o Bahia ontem (5). Na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro de Filipe Luís venceu por 2 a 0, gols de Ayrton Lucas e Alcaraz (pênalti), com Rogério Ceni seguindo sendo derrotado em todos os seus confrontos como técnico diante do clube da Gávea.
O consagrado narrador elogiou a equipe carioca, que venceu a segunda sob o comando do novo técnico. “O Flamengo de Filipe Luís segue crescendo”, pontuou Galvão Bueno.
“Com um futebol mais forte, mais ofensivo e Gerson de maestro, jogou bem de novo e venceu mais uma”, avaliou o experiente jornalista.
Assim, Galvão não descarta o Flamengo brigando por algo maior no Brasileirão Série A. O Rubro-Negro foi para 51 pontos na quarta colocação, tendo um jogo a menos com relação à maioria dos adversários. “Pode sonhar com mais!”, exclamou.
Galvão Bueno vê o Botafogo ‘imparável’
O locutor esportivo chamou atenção positivamente também para outro grande resultado de um time carioca na rodada.
Também no sábado (5), o Botafogo bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena e voltou a abrir três pontos sobre o Palmeiras na liderança, indo para 60 contra 57 do Verdão.
“O Botafogo continua imparável“, definiu o narrador que foi titular das transmissões esportivas da Globo durante 40 anos.
Por fim, descartou o rebaixamento do Grêmio após a vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1 na sexta-feira (4). “O Imortal Tricolor não vai cair! E já está na briga por vaga na Sul-Americana”, concluiu.