O Fortaleza investiu na defesa para conquistar um ponto na noite desta quarta-feira (16), quando enfrentou o Atlético-MG, pelo Brasileirão Betano. Em campo, na Arena Castelão, os dois times empataram em 1 a 1.
Com o resultado, o Laion se manteve na terceira posição do certame, com o total de 56 pontos. Já o Galo segue em recuperação na tabela, neste momento, em nono, com 41.
Fortaleza x Atlético-MG
O Laion apresentou um ritmo acelerado no primeiro tempo, o que resultou em um gol de Marinho, aos 15 minutos. O jogador do Fortaleza driblou Fausto Vera antes de carimbar a rede do goleiro Everson.
O bom momento do Tricolor foi sufocado pelo Atlético-MG, que criou as melhores oportunidades ofensivas da partida. Aos 45′, o Galo quase empatou com Igor Gomes, que finalizou rente ao travessão após um carrinho dentro da pequena área.
O tento atleticano foi convertido no início do segundo tempo. Palacios cruzou para a área e Fausto Vera se sobressaiu diante da defesa para cabecear para a rede do goleiro João Ricardo.
O crescimento alvinegro trouxe certa tensão para a partida. Aos 13 minutos, Marinho se desentendeu com Palacios, o que resultou em sua expulsão. Na sequência foi a vez de Tinga, que fez falta em Caio Maia. O jogador também recebeu o cartão vermelho.
Com dois a menos, o Laion recuou para administrar o resultado. A estratégia do técnico Vojvoda surtiu efeito, garantindo um ponto para o Fortaleza na tabela. Placar final, 1 a 1.