Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 3: Rafael Câmara é confirmado na temporada 2025

Fórmula 3: Rafael Câmara é confirmado na temporada 2025

Piloto de 19 anos foi anunciado pela Trident; time conquistou a F3 na temporada 2024 com Leonardo Fornaroli

Por Carlos Lemes Jr em 08/10/2024 14:05 - Atualizado há 20 segundos

Na foto, Rafael Câmara posar com o macacão da Trident, sua equipe durante a F3 em 2025
Rafael Câmara conquistou a FRECA e já faz parte da academia de pilotos da Ferrari (Divulgação/Trident)

Rafael Câmara será mais um brasileiro que vai começar a trilhar o caminho da Fórmula 1. Prova disso é que o pernambucano de 19 anos foi anunciado como piloto da Trident para a temporada 2025 da Fórmula 3. Rafael já é integrante da academia de jovens pilotos da Ferrari.

“Estamos orgulhosos em anunciar que Rafael Câmara vai se juntar a nós na Fórmula 3 em 2025. Bem-vindo ao time”, escreveu o perfil da equipe de base, no Instagram, em inglês.

O piloto chega a categoria de base credenciado pelo título da FRECA, último campeonato antes das disputas da F3, F2 e F1. A conquista veio na rodada dupla da etapa de Barcelona com uma prova de antecedência. Ele conquistou seis vitórias e esteve no pódio em dez oportunidades ao todo.

Vale lembrar que a Trident tentará defender o título do mundial de pilotos conquistado, em 2024, através do italiano Leonardo Fornaroli, que já assinou para correr na Fórmula 2 pela Invicta.   

Rafael Câmara chega em time com histórico de brasileiros

O fato é que Câmara assinou com uma equipe com uma forte ligação com o automobilismo nacional. afinal de contas por lá, já passaram Gabriel Bortoleto, campeão da F3 em 2023 e que agora está liderando a Fórmula 2 a duas rodadas duplas do final do campeonato. Além disso, Bortoletto é um dos nomes cotados para a segunda vaga da Sauber, na F1, em 2025, e piloto jovem da McLaren.

Outro que alinhou pela estrutura italiana, na base, foi Pedro Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet, nas fórmulas 2 e 3. Pedro esteve por lá até 2020, quando resolveu abandonar o automobilismo de competição ao alegar razões financeiras e começar a trabalhar nas empresas da família.

Exit mobile version