Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: pai de Sainz abre o jogo sobre motivação do filho na Williams

Fórmula 1 hoje: pai de Sainz abre o jogo sobre motivação do filho na Williams

Pai do piloto destacou interesse de outras equipes pelo espanhol; Sainz teve o seu nome especulado a Audi

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Carlos Sainz está em sua última temporada pela Ferrari ( Clive Mason/Getty Images)

A lenda do rally, Carlos Sainz Sr., se pronunciou após a escolha do filho, Carlos Sainz Jr, pela Williams. De acordo com o piloto espanhol, o projeto da equipe britânica está em constante ascensão na Fórmula 1 hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O projeto da Williams está melhorando e temos confiança de que, no próximo ano, continuará em uma tendência ascendente”, revelou Sainz Sr.

Carlos Sainz Jr. será substituído pelo heptacampeão Lewis Hamilton na Ferrari em 2025. Em meio a incerteza, o piloto teve o seu nome especulado na Audi, mas optou por ser companheiro de Alex Albon, na tradicional equipe garagista de Grove.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “Havia três ou quatro alternativas, mas no final, ele é quem tem que decidir seu futuro. Nós o apoiamos ao máximo”, citou Sainz Sr.

Por fim, o pai de Carlos Sainz ainda avaliou a temporada do filho e citou a chegada de Lewis Hamilton como obstáculo para o piloto.

“É verdade que este ano tem sido complicado para ele, especialmente com as histórias sobre Hamilton na Ferrari, eu e meu sobrinho sempre estivemos ao lado dele, analisando todas as opções possíveis”, concluiu.

PUBLICIDADE

Sainz no mundial de Fórmula 1

Carlos Sainz se prepara para a próxima etapa do mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado em Austin, no Texas. A corrida está agendada para o dia 20 de outubro, com largada prevista para às 16h, de Brasília.

PUBLICIDADE

Neste momento, o espanhol ocupa a quinta colocação do Mundial de Pilotos, com o total de 190 pontos.

Better Collective