Fórmula 1 Hoje: Lewis Hamilton se declara ao Brasil em suas redes sociais
Apaixonado pelo país e cidadão honorário, o heptacampeão se emocionou ao voltar para o GP do Brasil
Apaixonado pelo país e cidadão honorário, o heptacampeão se emocionou ao voltar para o GP do Brasil
O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, demonstrou sua empolgação ao retornar ao Brasil. Em suas redes sociais, o piloto da Mercedes expressou sua paixão pelo país em português, após deixar o México e viajar rumo a São Paulo.
Após finalizar o GP do México na 4ª colocação, Hamilton agradeceu aos torcedores mexicanos e se rendeu ao Brasil. Em sua postagem, ele escreveu: “Obrigado, México. Você é lindo. Agora vou para casa. Brasil!!! Estou voltando para casa e mal posso esperar para ver você”. A publicação, acompanhada de uma sequência de bandeiras nacionais, ganhou ampla repercussão entre os fãs brasileiros.
Lewis Hamilton participará de seu último GP de Interlagos como piloto da Mercedes. A partir de 2025, ele representará a Ferrari. A corrida está marcada para o próximo domingo (03) no Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos. Os treinos das equipes terão início na sexta-feira (01), como é tradicional.
A Proximidade de Hamilton com o Brasil
Desde o início de sua carreira na Fórmula 1, Lewis Hamilton mantém uma relação especial com o Brasil. Ele frequentemente menciona Ayrton Senna como seu maior ídolo no automobilismo. A família do piloto brasileiro chegou a ceder um capacete original como agradecimento, levando o piloto inglês às lágrimas.
Em 2021, antes do GP de São Paulo, o heptacampeão homenageou o lendário brasileiro, com a histórica corrida com a bandeira do Brasil e com capacete similar ao de Ayrton Senna. A imagem correu a mídia brasileira e internacional, fazendo com que os brasileiros o reconhecessem como ídolo.
Em 2022, a Câmara dos Deputados concedeu a Hamilton o título de cidadão honorário. A cerimônia ocorreu antes do GP de Interlagos daquele ano, onde ele declarou: “É uma grande honra receber esse título. Agora, posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, sempre amei o Brasil”.