Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extracampo Fórmula 1 hoje: Interlagos recebe obras no asfalto para o GP São Paulo

Fórmula 1 hoje: Interlagos recebe obras no asfalto para o GP São Paulo

Circuito recebe a F1, desde os anos 70, e a partir dos anos 90, de maneira ininterrupta com vitórias de Senna e Massa

Por Carlos Lemes Jr em 21/10/2024 12:10 - Atualizado há 34 segundos

Na imagem, circuito de Interlagos com novo recapeamento para o GP São Paulo
Interlagos tem atuais 4.309 metros de extensão (Divulgação/ JOFEGE Pavimentação e Construção)

A Fórmula 1 chega em Interlagos para treinos e corrida, a partir do próximo dia 1º de novembro para o GP São Paulo. E para “fazer bonito”, diante de carros e pilotos, o Autódromo José Carlos Pace recebe obras de recapeamento no asfalto da pista.

A empresa responsável pelas intervenções é a a construtora JOFEGE com sede em Itatiba-SP e o prazo de conclusão é o fim do atual mês de outubro. As obras no asfaltado começaram no último mês de setembro.

Além do novo asfalto nos atuais 4.309 metros de extensão do circuito, a empresa realiza o aumento das áreas comuns do local para melhorar a infraestrutura de Interlagos que recebe corridas de automobilismo, desde o fim da década de 30 do século passado. O chamado Hospitality Center está em obras, desde o último mês de maio.

“Estamos aplicando aproximadamente 81 mil m² de asfalto novo, com um traço que inclui fibra natural, CAP com polímeros e borracha, além de britas especiais. O asfalto que está sendo produzido aqui é o que há de melhor no mundo, indicado para grandes corridas de F1, Stock Car e outros eventos do automobilismo”, afirma Sylvio Carlos Neri, engenheiro responsável pelo projeto.

Circuito recebe F1 desde os anos 70 com hiato

Fato é que Interlagos e F1 tem história, desde o inicio dos anos 70. A primeira corrida na pista se deu em 1972, ainda sem valer pontos para o mundial. A partir de 1973, a categoria correu por seis anos ininterruptos.

A etapa só voltaria para São Paulo, em 1990, depois de uma redução na extensão e a inclusão do S do Senna no traçado. Essas obras aconteceram com consultoria do próprio Ayrton Senna, na ocasião, campeão mundial de 1988.

De lá para cá, Ayrton Senna (1991 e 1993) e Felipe Massa (2006 e 2007) venceram o GP brasileiro.

Exit mobile version