Circuito recebe a F1, desde os anos 70, e a partir dos anos 90, de maneira ininterrupta com vitórias de Senna e Massa
São Paulo receberá o GP de Fórmula 1 no dia 3 de novembro e para que as condições da dirigibilidade estejam perfeitas, a administração do autódromo está executando o recapeamento de toda a pista. As obras tiveram início em setembro e têm prazo de conclusão no fim deste mês.
Além do novo asfalto nos atuais 4.309 metros do circuito, a empresa responsável realiza o aumento das áreas comuns para melhorar a infraestrutura de Interlagos, que recebe corridas de automobilismo desde 1939.
“Estamos aplicando aproximadamente 81 mil m² de asfalto novo, com um traço que inclui fibra natural, CAP com polímeros e borracha, além de britas especiais. O asfalto que está sendo produzido aqui é o que há de melhor no mundo, indicado para grandes corridas de F1, Stock Car e outros eventos do automobilismo”, afirmou Sylvio Carlos Neri, engenheiro da construtora JOFEGE, responsável pelo projeto.
Circuito recebe F1 desde os anos 70
A relação entre o Autódromo de Interlagos e a F1 começa no inicio dos anos 1970. A primeira corrida ocorreu em 1972, ainda sem contar pontos para o mundial. A partir de 1973, a categoria correu por seis anos ininterruptos.
A etapa só voltaria para São Paulo, em 1990, depois de uma redução na extensão e a inclusão do S do Senna no traçado. As obras aconteceram com consultoria do próprio Ayrton Senna, na ocasião, campeão mundial de 1988.
De lá para cá, Ayrton Senna (1991 e 1993) e Felipe Massa (2006 e 2007) venceram o GP brasileiro.