Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Franco Colapinto é sincero sobre seu futuro: “Nem ideia”

Fórmula 1 hoje: Franco Colapinto é sincero sobre seu futuro: “Nem ideia”

Argentino está como titular da Williams até o fim da atual temporada de F1 ao lado de Alex Albon

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Franco Colapinto fez Argentina voltar a ter um piloto na F1 depois de mais de 20 anos (Divulgação/Williams)

Franco Colapinto está chamando atenção pela Williams na Fórmula 1 hoje com o desempenho nesta reta final da temporada 2024. No entanto, a verdade é que o futuro do piloto de 21 anos é incerto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nem ideia do que vou fazer ano que vem. Não sei qual o plano A”, declarou um taxativo Colapinto em entrevista a Motorsport.

Porém, diante dos bons resultados do corredor sul-americano, que já tem quatro pontos no campeonato de Fórmula 1 hoje em três GPs, James Vowles, já disse que quer vê-lo como titular em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me emociona ver o esforço do James para que eu fique na F1. É algo que agradeço, além da oportunidade que está me dando na Williams”, continua na mesma entrevista.

E é claro que o jovem dá a prioridade para o time de Groove, apesar da dupla de pilotos para o próximo mundial, já estar definida com Alex Albon e Carlos Sainz.

“Eu gostaria de ficar na Williams. Adoro a equipe e foram eles que me deram a oportunidade de pilotar um carro da F1. Me encanta o trabalho deles e creio que estamos no caminho certo”, elogia o ex-Fórmula 2.

PUBLICIDADE

Franco Colapinto tem seu nome cotado para Sauber na Fórmula 1 hoje

Uma das possibilidades para o argentino, além da Williams, é a Sauber. O time de origem suíça ainda não definiu quem será o companheiro de Nico Hulkenberg, em 2025, nesse processo de transição, até que a Audi assuma a equipe, a partir de 2026.

PUBLICIDADE

“A verdade é que não tenho nenhuma conversa (com a Sauber). Tento fazer o meu melhor e quero concentrar em mim mesmo”, despistou Colapinto.

Por outro lado, segundo a imprensa especializada internacional, o nome dele é um dos cotados junto do finlandês Valtteri Bottas, do brasileiro Gabriel Bortoleto, além do alemão Mick Schumacher.

Better Collective