O piloto Franco Colapinto, da Williams, tem despertado a atenção dos apaixonados pela Fórmula 1. De acordo com o ex-piloto Miguel Angel Guerra, o automobilista pode ser considerado o “Verstappen argentino”.
“Temos um piloto impressionante. Ele é o Verstappen argentino. Qualquer diretor de equipe com a cabeça no lugar, como James Vowles na Williams, já deveria estar conversando com seus representantes”, iniciou Guerra
“Em três corridas, ele cometeu menos erros do que Carlos Sainz, Alex Albon, Charles Leclerc ou Checo Pérez, que parecem ser os novatos,” completou em entrevista ao El Gráfico.
Franco Colapinto chegou a Fórmula 1 como substituto de Logan Sargeant, na Williams. Miguel Angel Guerra apontou a maturidade do argentino e realçou o seu desempenho na principal categoria do automobilismo mundial.
“Franco corre como um piloto experiente. É por isso que já começaram a falar dele. Foi tudo muito bonito na primeira corrida e a recepção calorosa, mas quando eles veem que ele está correndo com eles como um igual, tudo muda”, concluiu.
Colapinto no GP dos Estados Unidos
Franco Colapinto estará presente no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no próximo domingo (20). Neste momento, o “Verstappen argentino” contabiliza quatro pontos no Mundial de Pilotos.