Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: chefe da Mercedes toma decisão sobre futuro de Max Verstappen

Fórmula 1 hoje: chefe da Mercedes toma decisão sobre futuro de Max Verstappen

Toto Wolff descartou um possível acordo com o holandês para 2025; equipe alemã deposita as suas fichas em jovem talento italiano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Toto Wolff e Max Verstappen (Mark Thompson/Getty Images)

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, se posicionou nesta sexta-feira (04) e excluiu um possível interesse de sua equipe por Max Verstappen em 2025. O posicionamento do gestor está associado a promoção do italiano Andrea Kimi Antonelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem piloto chega à Fórmula 1 com a difícil missão de substituir o heptacampeão Lewis Hamilton. Antonelli fará dupla com George Russell em 2025. Ao ser entrevistado pela Autosport, Wolff revelou que houveram negociações com Max Verstappen.

“Já disse isso antes, e temos uma visão semelhante por parte de Max, e é preciso confiar nos seus pilotos e na sua equipe. Você deve dar o máximo de suporte possível para garantir o sucesso. E só se as coisas derem muito errado, consideramos outras oportunidades. Flertar fora do relacionamento enquanto se tenta fazê-lo funcionar não dá certo. Não estou mais flertando fora,” explicou Wolff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Red Bull observa a Mercedes

Do outro lado, a Red Bull analisa o desempenho de George Russell, da Mercedes. Para o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, o inglês seria uma boa opção para os touros vermelhos em futuro próximo. Wolff avaliou o interesse dos rivais, destacando a importância de Russell a longo prazo.

“George tem uma trajetória semelhante no Kart e nas fórmulas de base, e foi o primeiro júnior da Mercedes a se juntar a nós. Ele ainda é nosso piloto e não faremos grandes distinções entre ele e Antonelli. Daremos a eles o mesmo suporte emocional. Nada muda,” concluiu o chefe da Mercedes.

Better Collective