Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Brundle avalia segurança de carro após teste em Mercedes de Hamilton

Fórmula 1 hoje: Brundle avalia segurança de carro após teste em Mercedes de Hamilton

Piloto dos anos 80 não se adaptou a tecnologia do carro alemão; inglês concordou com o discurso do heptacampeão mundial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Martin Brundle entrevista Lewis Hamilton ( Clive Mason/Getty Images)

O ex-piloto de Fórmula 1 Martin Brundle teve a oportunidade de testar uma das Mercedes guiadas pelo heptacampeão, Lewis Hamilton. De acordo com o comentarista, ele se sentiu menos seguro ao pilotar o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recentemente, pilotei um dos Mercedes de Hamilton e você fica enterrado dentro do carro com o halo, o capacete e o dispositivo HANS em volta do pescoço. E eu realmente não me senti particularmente seguro, me senti mais preso”, comentou o britânico, durante o Reddit do Sky Sports.

Brundle teve a oportunidade de disputar 165 Grande Prêmios entre as décadas de 1980 e 1990. Segundo o comentarista esportivo, os carros atuais são mais complexos dos que foram pilotados por ele. Outro fator citado por Martin foram os posicionamentos dos pedais e o feedback do carro, o que o fez questionar a segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brundle concorda com Hamilton

O ex-piloto britânico concordou com o discurso de Hamilton, que critica o posicionamento do seu banco na Mercedes. O heptacampeão precisou se adaptar para ser competitivo em provas de Fórmula 1.

A próxima corrida será o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no circuito de Austin, no Texas. A prova acontecerá no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília).

Better Collective