Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: Bottas pode retornar à Mercedes em 2025

Fórmula 1 hoje: Bottas pode retornar à Mercedes em 2025

Piloto finlandês pode perder espaço na Sauber para filho de Michael Schumacher; sul-americanos também brigam pela vaga

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Valterri Bottas é piloto da Sauber (Lars Baron/Getty Images)

Em diálogo para uma renovação contratual com a Sauber, Valteri Bottas pode retornar para Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. O finlandês foi especulado em uma possível vaga de piloto de testes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O piloto chegou a ser dado como certo na equipe suíça em 2025 após o GP de Singapura. No entanto, outros nomes ganharam força nas últimas corridas, o que coloca a permanência de Bottas em xeque na Sauber.

Além do brasileiro Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto e Mick Schumacher foram especulados em um carro da equipe. Vale destacar que a Sauber confirmou a presença de Nico Hulkenberg em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No momento, parece depender mais de Mattia (Binotto, diretor da equipe) do que de mim. Eu sigo positivo porque acredito que sou a melhor opção, mas claro que há o risco de não conseguir a vaga”, declarou Valteri.

Bottas tem boa relação com Binotto

Bottas e Mattia Binotto possuem boa relação, o que pode abrir portas para o finlandês no projeto Audi. De acordo com o piloto, os dois conversaram sobre o futuro da equipe e uma possível parceria. Por outro lado, o chefe da equipe se reuniu com Mick Schumacher no GP dos Estados Unidos, realizado no circuito de Austin, no Texas.

Já em relação aos sul-americanos, James Vowles, da Williams, revelou que há interesse de um empréstimo de Colapinto para a Audi e Bortoletto chegou a brincar que se tornaria um “engenheiro de estratégia” caso não conseguisse a vaga.

PUBLICIDADE
Better Collective