Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Fórmula 1 hoje: Band confirma transmissão até o fim de 2025

Fórmula 1 hoje: Band confirma transmissão até o fim de 2025

Categoria não conseguiu romper o contrato atual da parceria; Globo já estava na negociação

Por Carlos Lemes Jr em 21/10/2024 10:29 - Atualizado há 47 segundos

Na imagem, carros de Fórmula 1 disputam posições durante GP
Fórmula 1 fez acordo com a Band a partir da temporada de 2021 (Divulgação/F1)

A Band soltou um comunicado à imprensa na manhã desta segunda-feira, (21), a fim de confirmar que vai transmitir o campeonato de Fórmula 1 até o fim de 2025.

“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente.”, diz um trecho da nota enviada por e-mail.

O comunicado vem de encontro as informações do jornalista Ricardo Feltrin deu de que tanto o grupo de comunicação, quanto o Liberty Media, dono dos direitos comerciais da F1, não chegaram a um acordo em relação ao distrato da parceria.

Cabe ressaltar que o canal paulista entrou em acordo pela transmissão, a partir de 2021. Na temporada de 1980, a empresa também passou o mundial tendo Galvão Bueno como narrador.

“Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato.”, finaliza o mesmo texto.

Categoria tinha conversas avançadas com a Globo

A nota dá fim, pelo menos por hora, aos boatos que davam conta que a Globo retomaria a categoria para si, já para o ano que vem. Diante do esclarecimento, é possível que o canal carioca tenha os direitos, a partir de 2026.

Vale lembrar que o Grupo Globo passou o campeonato em dois períodos: de 1973 a 1979 e de 1981 a 2020. Neste último ano citado, o contrato não foi renovado devido a contenção de custos e não acerto, quanto as transmissões via streaming.

A emissora da família Marinho queria as corridas no Globoplay com exclusividade e não liberar o sinal oficial do aplicativo da Fórmula 1. Depois da saída do produto da grade da emissora, o SBT chegou a se interessar pelas corridas, mas as negociações não avançaram.

Exit mobile version