Fórmula 1 hoje: Band confirma transmissão até o fim de 2025
Categoria não conseguiu romper o contrato atual da parceria mesmo com a Rede Globo em negociação para assumir
Categoria não conseguiu romper o contrato atual da parceria mesmo com a Rede Globo em negociação para assumir
A emissora Band comunicou na manhã desta segunda-feira (21) que transmitirá o campeonato de Fórmula 1 até o fim de 2025.
O comunicado vem de encontro às informações do jornalista Ricardo Feltrin sobre a falta de entendimento do grupo de comunicação com a Liberty Media, dona dos direitos comerciais da F1.
O canal paulista obteve exclusividade de contrato em 2021 e acabou com 39 anos de transmissões seguidas da Rede Globo. Na temporada de 1980, foi a Band quem transmitiu o mundial ao vivo e na íntegra, com ninguém menos que Galvão Bueno como narrador.
“Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato.”, finaliza o mesmo texto.
Categoria tinha conversas avançadas com a Globo
A nota encerra, ao menos por hora, os boatos que davam conta que a Globo retomaria trasmissão em 2025.
O Grupo Globo passou o campeonato em dois períodos: de 1973 a 1979 e de 1981 a 2020. O último contrato não foi renovado em razão de uma política de contenção de custos do canal carioca e a falta de entendimento para a transmissão via streaming.
A emissora da família Marinho queria as corridas no Globoplay com exclusividade, sem liberar o sinal oficial do aplicativo da Fórmula 1. Depois da saída da emissora, a Fórmula 1 chegou a despertar interesse no SBT, mas as negociações não avançaram.