Home Automobilismo Fórmula 1 hoje (7/10): Ricciardo relembra conselho, Schumacher na Sauber e mais

Fórmula 1 hoje (7/10): Ricciardo relembra conselho, Schumacher na Sauber e mais

Piloto australiano viveu altos e baixos na principal categoria do automobilismo; publicação destacou vaga para filho de heptacampeão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Daniel Ricciardo no GP de Singapura (Rudy Carezzevoli/Getty Images)

A Fórmula 1 se prepara para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado no próximo dia 20 de outubro, no circuito de Austin, no Texas. Enquanto o circo não desembarca em solo norte-americano, o Torcedores.com elaborou uma pequena lista com as principais notícias de hoje (7).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricciardo relembra conselho de Stewart

Daniel Ricciardo, teve um início de carreira fantástico, superando o seu companheiro na Red Bull, Sebastian Vettel em algumas ocasiões em 2014. Na ocasião, o australiano foi aconselhado por Jackie Stewart, o que foi subestimado por ele.

Em entrevista à Sky Sports, Ricciardo revelou detalhes do seu primeiro encontro com o tricampeão escocês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Se precisar conversar, me avise, porque nem sempre será tão fácil quanto parece. Eu não ganhei o campeonato naquele ano, mas tudo parecia fácil. Claro estou exagerando, mas parecia simples”, iniciou.

Na temporada seguinte, o ex-piloto da Red Bull encontrou uma série de obstáculos, tendo conquistado apenas dois pódios. Nos anos seguintes, Ricciardo viveu altos e baixos na categoria, tendo contabilizado passagens pela Renault, McLaren e RB, sendo a última uma equipe satélite dos touros vermelhos.

“Logo percebi do que ele estava falando. Nunca se exalte demais e tente não desanimar, apenas siga o fluxo”, concluiu.

PUBLICIDADE

Ocon lamenta fraco desempenho da Alpine

O piloto Esteban Ocon, da Alpine, lamentou o desempenho de sua equipe na temporada 2024. De acordo com o francês, os últimos resultados da equipe são desanimadores.

PUBLICIDADE

“Bem, não tem sido uma temporada divertida para ninguém. Na equipe, todos estão dando o seu melhor e estamos trabalhando duro para tentar maximizar o que podemos. Eu adoraria terminar esse capítulo em alta. Não está indo da maneira que eu queria terminar. Isso é muito claro”, revelou.

Neste momento, Ocon ocupa a décima oitava colocação do Mundial de Pilotos, com o total de cinco pontos.

Leclerc projeta Ferrari com Hamilton

Charles Leclerc, da Ferrari, projetou o futuro de sua equipe com a chegada do heptacampeão, Lewis Hamilton. Para o piloto monegasco, os italianos terão condições para disputar novos títulos na elite do automobilismo mundial.

“Sim. É. Esse será o destaque! É um processo constante que continua evoluindo. Eu diria que 2025 será bom, 2026 será melhor e 2027 será ainda melhor”, revelou Charles.

PUBLICIDADE

Jornal alemão aponta futuro de Mick Vestappen

O jornal Blick, da Alemanha, destacou o futuro de Mick Verstappen na Fórmula 1. De acordo com a publicação, o filho de Michael Schumacher será um dos pilotos da Sauber em 2025.

O piloto reserva da Mercedes está na disputa por uma possível vaga com Valteri Bottas, Franco Colapinto e Gabriel Bortoletto. Conforme o Blick, o finlandês teria feito uma contraposta pouco favorável ao time suíço e os sul-americanos não seriam considerados prioridades para a Sauber.

Better Collective