Home DESTAQUE Fluminense vence o Athletico-PR e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Fluminense vence o Athletico-PR e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Tricolor se beneficiou de falhas do adversária para conquistar o triunfo; Furacão segue na zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Fluminense mantém o foco na recuperação (Reprodução - Flickr - Fluminense)

O Fluminense venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pelo Brasileirão Betano, nesta terça-feira (22). Em campo, no Maracanã, o Tricolor garantiu o triunfo com um gol marcado por Germán Cano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou 36 pontos, assumindo a décima primeira colocação da tabela. Do outro lado, o Athletico-PR segue na zona do rebaixamento, com 31 pontos, na décima oitava posição.

Fluminense x Athletico-PR

O time das Laranjeiras não encontrou dificuldades para manter o domínio da posse de bola. Apesar das boas oportunidades em campo, o Fluminense teve dificuldades em suas finalizações. Foram apenas duas oportunidades no primeiro tempo, uma com Lima e outra com Arias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Furacão preciso manter uma postura defensiva, tendo como foco o contra-ataque. A falta de articulação do meio de campo foi um dos obstáculos do Athletico-PR, que sofreu em seu processo criativo.

Kauã Elias e Martinelli tiveram a oportunidade de abrir o placar para o Tricolor no primeiro tempo. Já Lima chegou a balançar a rede, tendo o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada.

A resposta do Athletico-PR saiu dos pés de Emerson, que se beneficiou de um erro de Martinelli. O jogador chegou a ficar diante de Fábio, que efetuou uma boa defesa.

PUBLICIDADE

Aos 35′, Diogo Barbosa fez um cruzamento para a área, Samuel Xavier cabeceou e Cano ficou com a posse de bola para garantir o triunfo. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective