Flávio Prado esteve escalado para acompanhar o jogo entre Corinthians x Internacional. Mesmo considerando o Timão ter sido merecedor de um resultado melhor, fato é que ficou no 2 a 2 com o Colorado, permanecendo assim na zona de rebaixamento do Brasileirão Betano.
No programa Canelada, o jornalista avaliou o cenário atual do Timão que diz ser preocupante não pelo tropeço de ontem, mas por todos os anteriores.
“O Corinthians vai aumentando a pressão, vai ficando cada vez mais difícil. Não deveria empatar e sim fazer os três pontos. Foi infeliz. O problema são os jogos anteriores que colocaram o Corinthians nesta situação terrível que ele está. O risco, é claro, continua grande de rebaixamento”, declarou Flávio Prado.
Passadas 29ª rodadas, o Timão aparece em 18ª lugar com 29 pontos. Caso tivesse mantido a vitória sobre o Inter, deixaria o incômodo Z-4. Na entrevista coletiva, Ramón Díaz manteve o otimismo e projeta dias sem jogos para recuperar a equipe para a reta final da temporada.
“Nós somos um corpo técnico que gosta os desafios, vamos sair desta situação, e medo não conheço no futebol. Não tive como jogador, menos ainda como treinador, ainda mais pelo potencial que temos. Teremos duas semanas para recuperar forças para a reta final”, disse.
Flávio Prado aponta time de ‘segunda divisão’ na Série A
Flávio Prado tem sido um crítico ferrenho ao futebol apresentado pelo Corinthians. Na última quarta-feira, ficou impressionado com o baixo nível técnico diante do Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com os reforços, a equipe não reage.
“O time do Corinthians é muito ruim. Com reforço ou sem reforço, o time do Corinthians é ruim pra danar. É um time de segunda divisão. No Campeonato Brasileiro tem 10 times de segunda divisão e o Corinthians é um deles”, afirmou.