Flavio Prado sinaliza desfecho da Libertadores e Brasileirão: “Dentro da normalidade”
Jornalista indicou vantagem em disputas acirradas envolvendo Botafogo, Atlético-MG e Palmeiras
Flavio Prado vê uma tendência favorável ao Botafogo na Libertadores e também no Brasileirão Betano. Como o Glorioso é o atual líder do campeonato de pontos corridos e está apresentando um futebol melhor em relação ao Atlético-MG, o profissional da Jovem Pan acredita que, dentro da normalidade, o time alvinegro é o favorito para conquistar os dois troféus.
“Eu acho que o Botafogo, pela bola que jogou, tem mais chances nas duas competições. O Botafogo, dentro da normalidade, tem tudo para levar o Campeonato Brasileiro, e está jogando um pouco mais que o Atlético-MG, vide o Campeonato Brasileiro onde está em primeiro.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Pela média de jogo, o Botafogo tem um ano melhor. Claro que é uma final e pode ter dificuldades e problemas.”, acrescentou.
Em contrapartida, Flavio Prado foi sincero ao avaliar o desempenho do Atlético-MG como surpreendente. Sem uma regularidade no Brasileirão, o time de Milito mostrou outro ímpeto nos duelos de mata-mata e pode encerrar o ano de forma histórica. Porém, o jornalista possui dúvidas da possível dobradinha do Galo.
“O Atlético-MG é uma surpresa. Não jogou um futebol suficiente. Pegou uma chave na Copa do Brasil bem favorável e foi chegando. Agora vai pegar o Flamengo, que está mais devendo entre esses todos. Eu entendo que será mais surpreendente se o Atlético-MG ganhar os dois. Para mim, o mais natural é o Botafogo ganhar os dois títulos.”, opinou.
Vampeta diverge de Flavio Prado em projeção sobre a Libertadores
Diferentemente de Flavio Prado, Vampeta enxerga um equilíbrio entre Botafogo e Atlético-MG. Segundo o pentacampeão do mundo, os dois times possuem grandes semelhanças e, no momento, não é possível apontar um favorito ao título da Libertadores.
“Eu acho muito igual. Quando terminou o jogo, eu fiz o scouting de time por time. Um tem o ataque com Luiz Henrique e Igor Jesus contra Hulk e Paulinho. Tem Savarino e Almada, mas o outro tem Scarpa e Deyverson. Os volantes são Gregore e Marlon Freitas contra Fausto Vera e Franco. Os goleiros são John e Everson. Tá muito equilibrado.”, externou.