Flavio Prado avalia que o Corinthians não é um clube confiável no Brasil. Reagindo à cobrança do Cuiabá para o pagamento da compra de Raniele, o comunicador sinalizou a falta de dignidade do Timão em honrar os acordos firmados no âmbito interno. Neste cenário, a atitude da diretoria em elevar o número de débitos foi totalmente reprovada.
“O mínimo que você tem que ter é dignidade para pagar suas dívidas. Não só não paga como não se preocupa e faz novas dívidas. Mas trouxa é quem dá crédito para o Corinthians. Não tem a menor condição.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Flavio Prado destacou a postura de Augusto Melo. Avaliando que o presidente não se preocupa em colocar as contas do Corinthians em dia, o jornalista vê uma repetição das gestões anteriores. Além disso, houve uma cobrança para que os demais times do Brasileirão ignorem a equipe alvinegra e não façam negócios com um adversário pouco confiável.
“O Augusto Melo não fez nada para melhorar, mas ele já pegou algo grande. Só tá aumentando. É como se fosse sequência do pessoal anterior. Só faz dívidas. Ele segue a linha. Isso que está acontecendo é vergonhoso […] Não pode dar crédito para esses caras. Não vende, pô! Não é confiável e não cumpre normas.”
“Acho ótimo quando falam. É legal quando o Flamengo e o Cuiabá falam porque essa vergonha precisa acabar e exige o mínimo de dignidade […] O presidente do Cuiabá falou que se não tem dinheiro, não pode comprar. Subentende-se também que os jogadores não recebem. Tá devendo para os jogadores, empresários e outros clubes. E tá fazendo compras.”, prosseguiu.
Flavio Prado vê o Corinthians piorando imagem do futebol brasileiro
Diante da falta de compromisso, Flavio Prado considera que o Corinthians está prejudicando o futebol brasileiro. Levando em conta o número de dívidas e a falta de preocupação em quitar os débitos pendentes, a situação atrelada ao clube foi descrita como totalmente vergonhosa.
“É um produto. Quando tem um time dando calote em todo mundo, você tira a respeitabilidade do próprio futebol. Já não pagaram conta de luz, marmitas… é uma coisa vergonhosa.”, disparou.