Flavio Prado vê 2024 como o grande ano do Botafogo. O tropeço no fim de semana, diante do Grêmio, não tirou a confiança do jornalista, que acredita no título do Brasileirão Série A e também da Libertadores.
Apesar disso, Flavio Prado criticou a decisão do técnico Artur Jorge em escalar time misto diante do Grêmio, dentro de casa. O Botafogo não saiu do empate sem gols e viu o Palmeiras encostar na liderança. Agora, a vantagem do Glorioso para o Verdão é de apenas um ponto.
“Absurdo o Botafogo jogar com time misto. Não vai jogar no meio de semana. Perdeu ponto importante. Mas ainda acho que o Botafogo é favorito ao título do Brasileirão. É porque joga melhor. Esperemos para ver se esses pontos não fazem diferença no final”, analisou Flavio Prado.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Athletico Paranaense. O Palmeiras também joga fora de casa e terá o Red Bull Bragantino pela frente. O Fortaleza, terceiro colocado, encara o Grêmio, em Porto Alegre.
Além do título do Brasileirão, Flavio Prado também indica Botafogo campeão da Libertadores
Classificado após eliminar o SPFC, o Glorioso terá o Peñarol pela frente em busca de uma vaga na final do torneio continental. O time uruguaio eliminou o Flamengo nas quartas de final. Para Flavio Prado, o Botafogo é o grande favorito pelo título da Libertadores.
“Dá pra cravar? Não. Mas ainda acho o Botafogo favorito. E também acho o Botafogo favorito na Libertadores. Acho que vai ser o grande ano do Botafogo”, apontou Flavio Prado.
Caso avance de fase, o Botafogo terá o vencedor de Atlético-MG x River Plate na grande final da Libertadores. A partida está marcada para o dia 30 de novembro e será realizada na Argentina.